quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Marina Rodriguez substitui Michelle Waterson e encara Amanda Ribas no UFC 257

 

Amanda Ribas não ficou nem um dia sem adversária no UFC 257. Após a americana Michelle Waterson deixar a luta, sem revelar os motivos, o UFC conseguiu rapidamente uma substituta: a também brasileira Marina Rodriguez. O duelo entre as pesos-palhas acontece no dia 23 de janeiro, mesmo card em que Conor McGregor enfrenta Dustin Poirier. Em julho deste ano, pouco antes de enfrentar Carla Esparza, Rodriguez disse não ter interesse em luta contra Ribas por, na época, "ter planos maiores na carreira". A notícia foi publicada em primeira mão pela "Ag. Fight", e confirmada pelo Combate.

Em clara ascensão no UFC, Amanda Ribas venceu as quatro lutas que fez pela organização (Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e Paige VanZant). Com dez vitórias em apenas uma derrota como profissional, a ex-campeã mundial amadora de MMA é especialista em jiu-jítsu e tem estilo agressivo em pé. Inicialmente, Ribas lutaria contra Carla Esparza, mas a ex-campeã da categoria deixou o combate, sendo substituída por Michelle Waterson.

Com 15 lutas na carreira, Marina Rodriguez soma 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, ocorrida em sua última luta, contra Carla Esparza. A gaúcha de Bagé fez apenas uma luta em 2020 - teve duas lutas canceladas, contra Cláudia Gadelha e Carla Esparza, que foi remarcada. Alta para a categoria (tem 1,70m), Rodriguez tem na trocação a sua maior virtude (tem cinco vitórias por nocaute, contra apenas uma por finalização). Aos 33 anos, é seis anos mais velha que Amanda Ribas.

UFC 257

23 de janeiro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor

Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood

Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato

Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas

Peso-médio: Andrew Sanchez x André Sergipano

Peso-leve: Ottman Azaitar x Matt Frevola

Peso-leve: Arman Tsarukyan x Nasrat Haqparast

Peso-pena: Hakeem Dawodu x Shane Burgos

Peso-pena: Umar Nurmagomedov x Sergey Morozov

Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulo

 Fonte: COMBATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário