sábado, 8 de dezembro de 2018

Formatura 2018 dos alunos do Projeto IMPULSO – Esporte & Educação

       Nesta quarta-feira, dia 05, foi realizada a entrega dos certificados e medalhas da turma 2018 do Projeto IMPULSO – Esporte & Educação, na Escola Municipal Helena Reis – CAIC 2.
            Idealizado e coordenado pelo professor Milton Tavares Junior, o Projeto IMPULSO – Esporte & Educação foi implantado com a finalidade de acolher um grupo de 40 crianças e ocupar o tempo (período extra turno escolar) com atividades educativas adequadas ao seu crescimento e a sua educação integral.
            - Conseguimos atender cerca de 40 alunos de 9 a 12 anos, ambos os sexos, devidamente matriculados na Escola Municipal Professora Helena Reis – CAIC 2, com atividades extracurriculares, todas as segundas-feiras e quartas-feiras -, explica Milton. 
            Os conteúdos são os mais diversos possíveis, com oficinas de esportes coletivos, esportes individuais, jazz, ginástica artística e acrobática. 
           Com a ajuda dos patrocinadores, foi possível formar um quadro de profissionais capacitados para atender os participantes. Nas aulas com o grupo feminino, as professoras Tassia Cazelato e Flavia Claudino são as responsáveis. Já no grupo masculino, o professor Tulio Silva.
“Conseguimos agregar ao projeto IMPULSO – Esporte & Educação vários parceiros que, juntos diminuímos as dificuldades e encontramos meios para atender com qualidade os alunos, assim, sendo ferramentas importantíssimas para a realização do projeto. São eles: A Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, Drogaria Americana, Caixeta Seguros, CFC Serviços, Blah Publicidade e Propaganda, Grupo UNIS e Central Joias e Relógios”. 
            Além dos professores, os alunos tem a disposição uma estrutura satisfatória para a aprendizagem, como por exemplo: duas quadras cobertas, pista de salto em distância, duas mesas de Tênis de mesa, um pátio externo, um auditório com data show e ventiladores, 25 placas de tatames, uniformes (short e camiseta) para as atividades e diversos materiais esportivos (bolas, arcos, coletes, cordas, bastões, plinto, e outros). 
            Para manter as crianças bem dispostas e com energia nas atividades, é oferecido aos participantes dois períodos de alimentação, sendo o primeiro ás 13:30 horas, assim que eles chegam na escola e outro as 15 horas, no intervalo entre as trocas de professores e atividades.
       O sucesso do Projeto IMPULSO é reconhecido por toda e equipe da Escola Municipal Professora Helena Reis - CAIC II, que deixou a seguinte mensagem no Facebook:
            Na data de hoje, o Projeto Impulso teve sua culminância com uma linda apresentação dos melhores acontecimentos desse ano. Foi um momento de muita emoção e satisfação de dever cumprido.
            Parabéns, Professor Milton Júnior! Vc é vanguardista e busca a excelência de seu trabalho.
            Parabéns, queridos educandos! Primam pela disciplina e pela boa convivência.
            Parabéns, Professores envolvidos! Sem vocês esse projeto não teria essa magnitude.
            Desejamos que esse projeto não tenha finitude, almejamos mais patrocinadores e mais adeptos para que ele prossiga impulsionando sonhos, vidas, anseios...
            Parabéns a todos os envolvidos!

Confira a galeria de fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário