quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Passeio ciclístico pela linha férrea marca início das ações esportivas e físicas da Virada Varginha 2018


        Durante a quinta (16), no primeiro dia da Virada Varginha 2018, muita coisa vai rolar, e também tem início as atividades físicas e esportivas do evento. Após a abertura, às 18h, na Estação Ferroviária, os amantes de bike vão se concentrar para um passeio ciclístico iluminado pela linha férrea, em um percurso de cerca de 8 km, até o emblemático Muro do Caso ET. Serão distribuídas 22 lâmpadas de LED aos primeiros ciclistas que chegarem, que corresponde ao número de anos do suposto aparecimento do ET de Varginha.
            Já na sexta (17), durante o segundo dia do Festival vai rolar o Campeonato de S.K.A.T.E. de Outro Mundo, na Praça Getúlio Vargas, a partir das 15h. Conduzido por William do Skate, terá como jurados e participantes os assistidos da Fundação de Assistência aos Excepcionais (Fuvae).
            No sábado (18), a partir das 7h, tem início a Eco Corrida pela Linha Férrea. A concentração será na Praça da Vila Flamengo e o trajeto será de 7km, com final nas imediações da Estação de Captação de Água da Copasa, às margens do Rio Verde. No retorno, os atletas vão recolher resíduos recicláveis que serão encaminhados posteriormente para destinação correta. Às 8h começa a prática de Yoga, promovida pela Clínica de Estética Raquel Adelaide em parceria com a Casa do Sol Yoga e Massagem, também na Vila Flamengo.
            Ainda no sábado, a partir das 9h, várias atividades serão oferecidas ao público.  Na Praça da Vila Flamengo haverá um circuito de exercícios funcionais, ritmos e zumba, assim como estrutura para a prática de Slackline, com a presença de atletas e amadores desse esporte de equilíbrio. A Praça da Mina vai ser local de concentração da Eco CÃOminhada, com percurso de 3km. Com o objetivo de despertar o vínculo afetivo entre homens e cães, no retorno, os condutores serão convidados a recolher resíduos recicláveis, assim como as fezes dos animais.
            Já a rua Rio de Janeiro será convertida em miniquadras de tênis, com aulas dessa modalidade. Na Estação Ferroviária, haverá oficina de demonstração e prática de Calistenia e Parkour, com instrutores experientes para ajudar os iniciantes.
            Para ter acesso à programação completa da Virada Varginha, basta entrar no site www.viradavarginha.com.br, Instagram @viradavarginha ou ainda pelo Facebook /viradasuldeminas.
            A Virada Varginha 2018 é um festival não governamental de cidadania mobilizado pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com parceria estratégica do Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).



Nenhum comentário:

Postar um comentário