sexta-feira, 20 de julho de 2018

Vai começar o JIMI 2018

Por: Renata Lemos
            A etapa Microrregional Sul do JIMI será na próxima semana em Lavras, mais especificamente nos dias 25 a 29 de julho.
            Trata-se da etapa de classificação das modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino. As quatro melhores equipes de cada modalidade e naipe conquistam vaga para a fase seguinte, a Regional, que também será em Lavras esse ano.
            Antes mesmo do início das disputas, as equipes de naipe feminino inscritas no basquete, handebol e vôlei já avançaram de fase, por falta de competidores. Foram quatro cidades inscritas no basquete, quatro no handebol e apenas três no vôlei.
            No naipe feminino, haverá disputas apenas de futsal nesta etapa. Foram seis cidades inscritas: Passa Quatro, Itajubá, Itanhandu, São Lourenço, Lavras e Aiuruoca.
            No masculino, o futsal também é a modalidade com o maior número de competidores, treze cidades inscritas. O basquete terá oito equipes, vôlei tem sete inscritos e handebol tem seis. 

FUTSAL FEMININO
            Varginha não inscreveu equipe no futsal feminino, apesar de ter conquistado o vice-campeonato na Lidarp este ano.
            Curiosamente, nesta sexta-feira, dia 20, o ex-secretário de esportes, Milton Junior, compartilhou uma lembrança no facebook de 2011, comemorando o heptacampeonato do JOJU, como técnico de futsal feminino.
            Questionado pelo Jornal PODIUM, confirmou que naquela época sua equipe participava do JOJU, JIMI, JOJUNINHO, etc.
            A pergunta que não quer calar, nos últimos18 meses: Varginha está fora do JOJU por medo de perder? Se a Lidarp possui bom nível competitivo, por que não encarar o JIMI?
            Com a palavra... a Semel!

MICRORREGIONAIS
            Nas outras sete microrregionais a situação também é crítica, contrariando a constante propaganda de sucesso no esporte mineiro. Ponte Nova terá somente três disputas: futsal feminino, futsal masculino e vôlei masculino. As outras cinco disputas não preencheram inscrições para as vagas existentes.
            Apenas duas microrregionais terão disputa de basquete feminino: Montes Claros e Cataguases. Mas Montes Claros tem somente três equipes inscritas no basquete masculino. No Triângulo, o basquete feminino tem apenas uma equipe inscrita!
            Viva o esporte de Minas Gerais! Muita propaganda, alto-promoção e pouca participação efetiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário