quinta-feira, 20 de abril de 2017

Presidente da Câmara pede coberturas nas quadras de Escolas Municipais

           O Presidente da Câmara de Varginha, vereador Zacarias Piva, apresentou Indicação na reunião desta quarta-feira, dia 19, solicitando ao Prefeito que sejam instaladas coberturas nas quadras poliesportivas das Escolas Municipais Mateus Tavares, Melo Viana e Hortência Corina.
           Piva justificou seu pedido enfatizando que as instituições em questão são voltadas para a educação infantil e incentivar a pratica de atividades esportivas nessa idade é indispensável para formar cidadãos conscientes da importância da atividade física para a saúde e bem estar.
“Entretanto, as quadras das escolas citadas não possuem a estrutura necessária, isso porque, a falta de cobertura impede que sejam realizadas as atividades físicas de forma eficiente, principalmente nos períodos chuvosos e nos dias com o calor muito intenso e devido essa falta de proteção, muitas vezes as aulas de educação física não são realizadas, ou são substituídas por outras atividades”, afirmou.
            O vereador acredita que além de proporcionar maior conforto para os estudantes e professores, ocorrerá também estímulo para a realização de eventos voltados para os pais e para a sociedade, que muitas vezes não são realizados devido à falta de espaço adequado.
“Ante o exposto, zelando pela integridade, pelo bem-estar e pela qualidade de vida dos munícipes, apresenta-se esta Indicação e solicita-se que a Administração Municipal envide todos os esforços necessários para o seu atendimento”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário