quinta-feira, 27 de abril de 2017

Secretário de Governo intervém contra ordem na Semel

Imagem ilustrativa
         A comunidade esportiva de Varginha amanheceu mais esperançosa sobre a determinação de proibição de apoio da Semel aos projetos sociais, escolinhas e atletas.
Segundo informações, houve uma reunião entre os secretários Honorinho Ottoni (Governo) e Henrique Lemes (Esportes), com os desportistas Luiz Estevam e Marcelo Ribas para solucionar o conflito que gerou revolta nesta semana.
Luiz Estevam disse que Honorinho foi peça fundamental para a reversão da ordem imposta dentro da Semel. “A partir de agora haverá uma análise dos pedidos de apoio”, disse.
A reunião serviu também para discutir a determinação do Prefeito Antônio Silva em elaborar um Projeto de Lei proibindo tais parcerias e o Secretário prometeu empenho na contestação da proposta.
Após a divulgação dessas informações, representantes de várias agremiações manifestaram apoio aos desportistas e prometeram união em prol do desenvolvimento do esporte varginhense, lembrando os áureos tempos de glória.

ANÁLISE
            A gestão do esporte varginhense necessita de uma discussão ampla e profunda. O Jornal PODIUM enfatiza, há tempos, a forma amadora da gestão esportiva local. Reconhecemos sim que a criação da “Semel” foi um marco para o esporte varginhense, mas que ficou estagnada, sem desenvolvimento na última década.
            Acreditávamos que o Conselho Municipal de Esporte fosse capaz de promover essa discussão, o que não aconteceu até o momento.
            Somos favoráveis à formalização de normas oficiais para parcerias no serviço público, seja para fornecer apoio à comunidade, como também para receber patrocínios.
            Existem boas propostas, dentro e fora do poder público municipal, e o “choque” desta semana pode ser útil para uma reviravolta positiva.

 Relembre a publicação Indignação: Semel corta apoio aos projetos esportivos da comunidadeClique aqui

2 comentários:

  1. O campeão da rejeição está mesmo no comando do palácio mauro teixeira
    O primo o inclui nas indicações pq sabe q o prefeito não manda em mais nada

    ResponderExcluir
  2. ABSURDO TIRARAM O ÚNICO PROFISSIONAL QUE ENTENDE DO ASSUNTO POR POLITICAGEM

    ResponderExcluir