quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cancelamento do Atletismo no Jemg de Varginha causa revolta

          O professor Renato Vinhas de Oliveira postou em sua rede social hoje, 12, um desabafo sobre o cancelamento das competições de atletismo da Fase Municipal dos Jogos Escolares de Varginha: “Jogos escolares modalidade de atletismo cancelado em Varginha”.
            - Tentamos fazer um bom trabalho com nossas crianças, para no final acontecer isso! Falta de incentivo e apoio aos jovens atletas -, enfatizou.
            Em seguida, vários atletas e professores se solidarizaram com Renato. O atleta André Fortunato pediu: “Primeiro o Secretário de esporte tem que explicar o motivo, e este motivo tem que estar documentado”.

Segundo Renato, a funcionária e professora de basquete da Semel, Silvia Amorim, ligou e disse que o atletismo dos Jogos Escolares foi cancelado por motivo de não ter professores e funcionários na Semel suficientes para a realização do evento.
“O que me causa estranheza, durante todo o mês foi realizado os jogos escolares municipais de outras modalidades e justo hoje o atletismo ser cancelado por estes motivos (?), que por sinal é muito mais fácil de organizar comparado aos esportes coletivos. Vou ficar aguardando a próxima data e fico a disposição se quiserem contar comigo para organizar, já que não têm pessoas competentes para organizar o atletismo”, disse.
- Por que deixaram pra avisar hoje, no dia da competição? Deveriam avisar dias antes!!!! - comentou Erika Marmontelo.
- Palhaçada! Não tem cabimento uma situação como essa acontecer. Não iria participar da competição, mas estava empolgado, pois tenho amigos que estavam se preparando para o dia de hoje. Vergonha total -, escreveu o estudante Liincoln Garciiah.
Houve manifestação até de Piumhi: “Tem que explicar o motivo”, escreveu Dalmo Oliveira.
Segundo relatos, alunos ficaram frustrados e reclamaram muito. Alguns pais cogitam exigir reparação ao trauma de tanto treinamento em vão. “Tamanha irresponsabilidade e descaso precisam de providências urgentes”, disse a mãe de um aluno, que pediu para não ser identificada.

ANÁLISE
O Jornal PODIUM já alertou, em outras ocasiões, sobre a necessidade de um trabalho engajador com a etapa municipal do Jemg, inclusive na semana passada.
            Sabemos da greve em algumas escolas, fato que pode ter dificultado a comunicação de cancelamento, mas não justifica.
            A disputa de judô também foi pífio para uma cidade do porte de Varginha, e o motivo inverso ao de hoje: falta de participantes.
Voltamos a ressaltar nossa análise: a etapa municipal do Jemg é trabalhada dentro da Semel; para atletas da Semel; equipes da Semel!

6 comentários:

  1. faz muitos anos q varginha nao tem trabalho de desenvolvimento no esporte
    é uma brincadeira

    ResponderExcluir
  2. FALTA DE RESPEITO? NÃO!!!! É A PALHAÇADA DE SEMPRE COM OS ATLETAS.

    ResponderExcluir
  3. eles mandarão email sim tem muitos dias que foi cancelado

    ResponderExcluir
  4. Escolas em greve. Eu não estava sabendo de nada, nem que tinha e muito menos que foi cancelado. E tem outra não temos atletas com chance na fase seguinte, chega lá é só sofrimento para nós professores.

    ResponderExcluir
  5. Vamos exigir os direitos dos atletas tem que fazer o campeonato

    ResponderExcluir
  6. Vai marcar nova data podem aguardar.

    ResponderExcluir