terça-feira, 16 de agosto de 2022

Após dois anos, Amadorzão volta a ser disputado em Varginha

 

Por Alisson Silva / Jornal PODIUM

Campeonato, que não era disputado desde 2020, volta a ter edição depois da pandemia

            A bola voltou a rolar em Varginha. Após mais de dois anos sem ser realizado devido à pandemia de Covid-19, o ‘Amadorzão 2022’ teve sua abertura oficializada neste domingo (15).

            Quatro equipes, muita torcida e grandes jogadores. Essa foi a sina da primeira rodada de uma das competições mais disputadas da região. No primeiro jogo, a Figueirinha, equipe que conquistou o acesso de forma recente, bateu o tradicional Corcetti, por 1 x 0. O gol do jogo saiu nos minutos finais da partida, com Marco Antônio dos Santos.

            Já na segunda partida, melhor para o São José, que num confronto bem movimentado - com seis gols - venceu o atual campeão Bonsucesso, por 4 x 2. Rodrigo Machado marcou os dois gols do Bonsucesso. Os gols do São José vieram de Jeferson Gomes, Carlos Antônio Silva, Dailon Mafra e Leonardo Francisco.

            Neste ano, dois serão os campos que irão sediar as partidas - Rubronegro e Semel. Vale ressaltar que, na rodada de abertura, os dois jogos foram realizados no estádio da Rua Paraná.

Jogos na próxima semana

            A bola não para em Varginha. Já no próximo domingo, três jogos irão agitar o município. Confira:

         08:45h - São Bento x Fertipar - Estádio Rubronegro

         10:45h - Libertas x Registânea - Estádio Rubronegro

         10:45h - Frangobel x Mattos - Semel

Primeira fase

            Ao todo, 16 equipes estão disputando essa edição do Amadorzão. Os times estão divididos em duas chaves de oito clubes. Na primeira fase, cada grupo joga entre si, sendo que os quatro melhores de cada agrupamento avançam à fase de mata-mata. Os dois últimos de cada chave são rebaixados ao ‘Bairrão 2024’, que é considerado a segunda divisão do campeonato municipal.

CHAVE A: Bonsucesso, Fertipar, Frangobel, Libertas, Mattos Calçados, Registânea, São Bento e São José.

CHAVE B: América, Barcelona, Corcetti, Figueirinha, Nav, PSG, Roma e São Sebastião.

            Como de praxe e tradicional, o Jornal PODIUM, grande apoiador do esporte municipal de Varginha, estará realizando a cobertura de todos os jogos. Não perca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário