segunda-feira, 25 de julho de 2022

Semana tem disputa da etapa Estadual do JEMG

 Começa hoje, dia 25, a etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2022. A competição está sendo realizada em Uberaba e segue até dia 31 e terá a participação de 3.052 estudantes-atletas de 736 escolas públicas e privadas de 206 municípios mineiros competindo nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

            Varginha terá competidores nas modalidades de vôlei feminino, basquete e handebol masculino, atletismo, judô, natação e tênis de mesa.

            O handebol masculino está representado por André Luis Bernardes Júnior, Andrey Iago de Freitas Pereira, Davi Gomes Oliveira, Gabriel Caldeira dos Santos, João Paulo Bento Rodrigues Silva, Kalvin do Carmo Pereira, Luan Soares Veríssimo, Luis Otávio Baú Erias, Marcos Vinícius Bernardes Cavalcante, Pedro Henrique Pires, Ryan Messias Silva Abreu, Yan Barbosa da Silva e Wendrel Leocádio.

            “São atletas que treinam desde 2017/ 2018 em parceria com a Escola Estadual Professora Aracy Miranda. É uma equipe que vem competindo na categoria de base: nos festivais da Liga, nas Copas de Caxambu e no Fest hand e também completaram equipes de categorias maiores, então é uma equipe que vinha tendo bom desempenho até a pandemia”, conta a técnica Mavi.

“As dificuldades que vemos é o tempo que ficaram parados durante a pandemia e o ritmo de jogo que ainda está baixo, mas a equipe está se encaixando aos poucos e vamos fazer de tudo para buscar essa vaga inédita no brasileiro, já que é a primeira vez que o módulo 1 chega em um estadual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário