segunda-feira, 25 de julho de 2022

Em busca do título Open Internacional de Jiu Jitsu

 Antônio Fernando Galdino de Oliveira, 43 anos, 118 kgs, da equipe GFTeam Varginha, prepara-se para o São Paulo Internacional Open IBJJF, nos dias 18 e 19 de setembro.

            Campeão Brasileiro em 2019, o atleta começou a praticar jiu jitsu em 2017, na Team Giarolla através de um convite de Carlos Amorim. “Comecei já com 37 anos em meio a dificuldade por conta da modalidade, que necessita de mobilidade, força, agilidade e explosão”.

“Após a ida do Felipe para trabalhar no Qatar, me transferi para GFTeam Varginha do Mestre Thiago Kaneco, equipe que me abraçou e tem feito total diferença no meus treinos e acredito que grande parte da minha melhora nos resultados são dos professores e irmãos de treino que estão sempre apoiando no dia a dia”, contou o atleta.

            Seu primeiro campeonato foi um Open Internacional de São João, na cidade de São João da Boa Vista: “pra mim, que havia participado de esportes de equipe como futsal e basquete foi muito diferente, embora tenha ficado em terceiro lugar, me fisgou e me fez treinar mais para poder evoluir”. 

- Após isso comecei a participar de competições na região e o primeiro título veio em Boa Esperança, onde consegui ganhar a categoria e o absoluto. Em 2019 participei no meu primeiro Campeonato Brasileiro e consegui ser campeão, foi uma sensação indescritível. Minha maior decepção embora foi minha mãe não ter me visto ser Campeão Brasileiro, ela faleceu um ano antes.

Este mês, participou do Open de Betim, sua estreia na faixa Roxa e ficou com a segunda colocação tanto na categoria (master), quanto no absoluto (sem limite de peso). Fernando faz um agradecimento especial a Prefeitura de Três Corações pelo apoio no transporte para competição e ao motorista Roberto pela gentileza.

“Atualmente treino diariamente de segunda a sábado, além de treinos específicos trabalhamos também os treinos de competição que visam nos deixar preparados para as competições durante o ano. Nossa delegação, composta por 19 atletas, conseguiu ficar em segundo lugar geral da competição em Betim”, contou ao Jornal PODIUM.

Perspectiva agora na faixa roxa é conseguir competir bastante e abrir um projeto social aqui no bairro onde mora.

- Gostaria de agradecer ao Mestre Thiago Kaneco pelo apoio, suporte e por transmitir seu conhecimento e ser um exemplo dentro e fora do tatame. Ao grupo Unis pelo suporte a equipe GFTeam Varginha. Aos irmãos de treino pela amizade e treinos duros que nos preparam para competir em qualquer lugar.

“Meu incentivo vem da minha família a qual agradeço imensamente, pois sem eles eu não seria nada, minha esposa Mayra Cristina, meus filhos Marcos Vinicius e Pietra Sarom, a meu povo - os Galdinos - pessoas fantásticas!”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário