quinta-feira, 7 de junho de 2018

Vôlei de Varginha agora está entre os quatro melhores do mundo

       Em um jogo emocionante nas quartas-de-final, em que o Brasil começou errando acima do normal, o resultado acabou positivo e fechou a partida em 2x0 contra a Grécia, com parciais de 25x20 e 25x16, no início da manhã dessa quinta-feira, 7, na cidade de Brno, na República Tcheca.
            Assim, o Brasil agora vai brigar por medalha já que está na semifinal do Mundial Escolar de Voleibol, ou seja, entre as quatro melhores equipes do mundo. O próximo adversário será a Alemanha, nessa sexta-feira, 08, às 5h da manhã (horário de Brasília). O outro jogo será entre Turquia e Sérvia.
            Mais uma vez emocionado, o técnico da equipe da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo, André Pereira, disse que as varginhenses hoje sentiram a responsabilidade de representar o Brasil. “Não foi o nosso melhor jogo, mas conseguimos reverter, pois elas estavam muito nervosas e se perdessem estavam fora do mundial; falei que o vôlei do Brasil é isso, um dos melhores do mundo, se não o melhor; aí elas foram pra cima e vencemos”, avaliou André.
            Até agora o Brasil está invicto e sempre pelo mesmo placar de 2x0 em cima da Letônia, Eslováquia, Dinamarca, Chipre e Grécia. É o exemplo de uma escola pública representando o Brasil sendo que a equipe foi chamada após a narração do jogo pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE como “as gigantes do vôlei”.
            O professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Varginha, que apoia a equipe, Jaime Macedo, lembra que a previsão da SEMEL era de chegar entre as quatro melhores do mundo. “Conseguimos o que queríamos e agora vamos buscar o título”, comentou. A partir de agora, o jogo será com o mínimo de três sets.
            A TV Princesa retransmite os jogos da CBDE, que também podem ser assistidos ao vivo pelo facebook da Confederação onde podem ser conferidas mais informações sobre o Mundial.

POR: ASSCOM PMV

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário