terça-feira, 28 de maio de 2019

Varginha voando alto nos esportes


Por: José Aladir
    
            É com muita alegria, entusiasmo, vitórias, conquistas e mais conquistas, que a cidade de Varginha vem se destacando no cenário esportivo, quer no futebol de campo, de base, profissional, especializado em todas as modalidades, tênis de mesa e tantas outras competições e eventos em que nossos atletas participam.
            Começando pelo AMADORZÃO 2019 – NICOLA D’ALESSANDRO, que vem fazendo a diferença nas manhãs de domingos, levando milhares de torcedores aos estádios (Sete de Setembro; Nego Horácio e Semel), todos, lotados de torcedores e amantes do futebol, assistindo os (6) seis jogos, sendo (2) dois em cada um deles que se transformam em verdadeiros clássicos, tanto é verdade, que nesse último final de semana, na realização de sua segunda rodada, tivemos: MATTOS 0 x 3 BONSUCESSO.  PSG, venceu a VARGEANA por 3 x 0 - LIBERTAS que fez sua estreia na competição, venceu o tradicional time do BARCELONA por 1 x 0 - REGISTÂNEA 2 X 0 ROMA. VALÊNCIA que também estreou  no campeonato, não conseguiu superar o SÃO BENTO e perdeu por 4 x 2.. - SÃO JOSÉ 3 X 2 SÃO SEBASTIÃO. Lembrando que cada jogo, um atleta é escolhido como o destaque e leva um troféu oferecido pelo JORNAL PÓDIUM. Nesta segunda rodada, os vencedores foram: JOÃO CARLOS do Registanea – JUNINHO do Bonsucesso – ESQUERDINHA do PSG – ANDRÉ GERERE do Libertas – MARCELO SANTOS do São Bento e MARCOS PAULO do São José.
            Saindo do Amadorzão e passando para as CATEGORIAS DE BASE (SU 11 e SUB 15) que teve seu início no Estádio Nego Horácio da Vila Barcelona, no último sábado, dia 25 de maio, com casa cheia e muitos gols nessa primeira rodada:  APROSSEP 1x6 CORCETTI - BOTAFOGO 5X0 APROSSEP (Sub 13)  - BRV 2X1 AMANAKA - VILA FLAMENGO 3X0 BARCELONA - VILA FLAMENGO 3X2 BARCELONA (Sub 13). 
LINK
            Outra competição que está sendo muito proveitosa para os meninos de Varginha, Sub 15,  é a LIDARP – LIGA DO ALTO RIO PARDO, onde nossos garotos estão invictos e no último compromisso empatou em 2 x 2 com Poços de Caldas, na casa do adversário, ainda, dia 22 de maio venceu aqui em Varginha a equipe de Machado, por   2 x 1. Os meninos são comandados pelos técnicos Wendel e Lourenço.
            Também, aconteceu nesse domingo no CLUBE RECREATIVO MADRUGADA, a grande final de seu torneio interno, tendo como disputa o troféu JOVINO ALVES MOREIRA, grande personalidade do esporte da cidade. Na disputa, onde as equipes adotaram nomes de seleções, a ITÁLIA foi a grande campeã, ao vencer a ESPANHA por 3 x 0, com gols de Dé (2 vezes) e Pascoal. O 3° lugar ficou com a equipe da FRANÇA. Milhares de pessoas como associados e visitantes estiveram presente e prestigiaram o evento, que por sua vez, foi abrilhantado pela transmissão “IN LOCO” da equipe da Conexão Esportiva (Mariano Amanaká, José Aladir e Paulo Carvalho).                                                  
            Falando do Futebol Profissional, a equipe do Boa Esporte Clube de Varginha que disputa a série “C” do Brasileirão, venceu seu primeiro jogo na competição, a partida da quinta rodada que aconteceu no último domingo no Melão, terminou com a vitória do Boa por 2 tentos a zero sobre o PAYSANDÚ de Belém (PA), com gols de Gustavo e Vitor Oliveira (contra). Com o resultado positivo, a equipe de Varginha deia a lanterna e sob para a sétima posição com (5) cinco pontos ganhos.
O próximo compromisso do Boa, será em Lucas do Rio Verde (MT), contra a equipe do Luverdense, no domingo as 16 horas.
            Saindo do futebol e passando para o TENIS DE MESA, esporte que vem crescendo a cada dia em nossa cidade, sob o comando de Carlinhos Paiva e com a coordenação do professor Wesley Silva Rosa. Nossos mesatenistas estiveram em Brasília, na capital federal, fazendo bonito na disputa do Torneio COPA BRASIL DE TENIS DE MESA, onde a AVE (ASSOCIAÇÃO VARGINHENSE DE ESPORTES) ficou em “terceiro lugar” na Classificação Geral, atrás apenas da Associação de Pouso Redondo de SC e de São Caetano de SP. Foram conquistadas (9) nove medalhas: João Pimenta, com duas de Ouro - Bruno Assis – ouro - Wesley Rosa, Pedro Ramos e Rosilda Reis - medalha de Prata - Fernanda Reis e João Pimenta - medalha de Bronze - Alberto Valério - medalha de ouro no Paralímpico.
            Com tantas competições no momento, o destaque maior não poderia deixar de ser o JEMG – JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS, etapa Microrregional que foi disputada aqui em nossa cidade, onde conseguimos classificar em várias modalidades: MÓDULO I - Basquete Feminino - E.E. Irmão Mário Esdras - Futsal Feminino - E.E. Afonso Pena - Voleibol Feminino - E.E. Profª Selma Bastos - Voleibol Masculino -  Colégio dos Santos Anjos – XADREZ FEMININO -    Colégio Batista MÓDULO II - Handebol Masculino - E.E. Pedro de Alcântara - Voleibol Feminino - E.E. Dep Domingos de Figueiredo - Voleibol Masculino - E.E. Prof. Fábio Salles -  XADREZ - E.E. Pedro de Alcântara. A próxima etapa, a Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, será realizada no período de 24 a 29 de junho em Caxambu/Baependi.
            Outros esportes também estão em destaques na cidade e conquistando pódium, medalhas e troféus, dentro e fora do estado e até em competições internacionais. Por esse motivo, carregamos o título de: “VARGINHA, CELEIRO DE CRAQUES”
            Queremos agradecer a todos que direta e indiretamente tem colaborado pelo sucesso dessas conquistas, onde a maioria deles fazem voluntariamente e com muito entusiasmo, carinho e dedicação.
            Passamos também aos nossos atletas, algumas dicas importantes, como: A PERSISTÊNCIA, OS TREINAMENTOS CONSTANTES, A FORÇA DE VONTADE, A DEDICAÇÃO, O AMOR PELO ESPORTE, O RESPEITO AOS SEUS TÉCNICOS, PROFESSORES E ORIENTADORES, ALÉM DA ÓTIMA CONVIVÊNCIA FAMILIAR E, ACIMA DE TUDO, A DEDICAÇÃO NOS ESTUDOS.
JOSÉ ALADIR SOARES
(Repórter Sem Limites) Narrador
Comentarista e Crítico Esportivo
Colunista de Jornal



Nenhum comentário:

Postar um comentário