terça-feira, 28 de maio de 2019

Atleta varginhense de fisiculturismo consagra-se campeão brasileiro


             O atleta varginhense João Neto conquistou o 1º lugar em sua categoria, Mens Fitness, neste final de semana, dias 24 a 26, em  São Paulo, onde disputou o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo da WFF – World Fitness Federation,  evento  realizado no Centro Universitário Ítalo Brasileiro.
            “A preparação foi árdua até o último momento, o João chegou na pesagem com 700g acima do peso, mesmo assim, usando de toda sua motivação ele conseguiu fazer uma caminhada de quase 3 horas utilizando moleton e neoprene em pleno sol de meio dia para poder chegar no peso da sua categoria, e conseguiu bater o peso”, disse seu irmão Guilherme Jerônimo,  que o acompanhou e deu suporte na viagem.
            João conquistou o 1º lugar em sua categoria, Mens Fitness. Para isso o atleta teve que estar perfeitamente enquadrado nos critérios usados para julgar a competição, que são baseados em três aspectos: Muscularidade, Simetria e Apresentação.
             Com esse resultado o atleta conquistou vaga para competir dos seguintes campeonatos internacionais:
* 13 a 15/Setembro – IX SULAMERICANO (Seletivo Internacional) Lima/Peru;
* 12 e 13/Outubro PANAMERICANO WFF – Mexico;
* 26/Outubro – NABBA UNIVERSE – Birmingham / Inglaterra.
            Para esse evento atleta contou com o apoio da academia Villa Fit, KZF Embalagens Industriais e SEMEL – Secretaria de Esportes e Lazer de Varginha. Ainda sem patrocínio, o atleta sonha em continuar sua trajetória em algum dos campeonatos para os quais se qualificou. Caso algum empresário tenha interesse em ajudar, pode entrar em contato com o atleta através do telefone 35 98451-1485.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário