terça-feira, 5 de junho de 2018

Vôlei feminino de Varginha já está entre os 8 melhores do mundo

         A equipe feminina de Vôlei de Varginha, que representa o Brasil no Mundial Escolar disputado na República Tcheca, venceu a quarta partida e está entre as oito melhores do mundo. A performance até agora é impecável, pois o Brasil segue invicto, sem perder sequer um set.
             O jogo dessa terça-feira foi contra o Chipre, sendo que novamente o placar se repetiu e o Brasil venceu por 2x0 sets. Os outros jogos foram no domingo contra a Letônia e na segunda-feira contra a Eslováquia e depois Dinamarca.
             As jogadoras são da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo (Colégio Industrial) e tem apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).
            Trata-se de um fato inédito e fruto de um longo trabalho com o vôlei varginhense que conseguiu representar o país sob as orientações do professor André Pereira que ao ser entrevistado logo após esse último jogo se emocionou. “Mando um abraço para Varginha e lembro de todas as dificuldades que enfrentamos para chegar aqui onde estamos, batalhando para levar uma merecida medalha para o Brasil”, afirmou.
          A partida das quartas-de-final será na quinta-feira, já que amanhã (quarta-feira), será o “Cultura Day”, um dia dedicado à cultura da República Tcheca. O Brasil enfrentará a Grécia, às 7h (horário de Brasília). Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelo facebook da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE.

POR: ASSCOM PMV – Foto de divulgação

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário