quarta-feira, 13 de junho de 2018

Museu Municipal promove exposição “Futebol: a paixão mundial em Varginha”


         Começa nesta quinta-feira (14/06), às 14h, a exposição “Futebol: a paixão mundial em Varginha” no Museu Municipal. São 25 fotos que retratam momentos marcantes dos times de futebol em Varginha entre as décadas de 1910 e 1970. As fotografias compõem o acervo da Fundação Cultural e tem a curadoria do servidor Cláudio Martins.
            Dentre as imagens está a do “Stadium Varginhense”, que foi construído por volta de 1926, no local onde hoje está a Prefeitura de Varginha. O estádio era considerado a maior e mais importante praça de esportes de Minas Gerais. A foto retrata o jogo entre os times AVEA e Flamengo em 1939, com a vitória do AVEA por 1 x 0.
            “Sabemos da paixão do varginhense pelo futebol. Times importantes marcaram a história da cidade, como o AVEA, o Flamengo e o VEC”, lembra Lindon Lopes, diretor do Museu Municipal. A abertura da exposição foi marcada justamente no mesmo dia do início da Copa Mundo. A cerimônia começa às 11h30 no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia.
            A mostra de fotografias prossegue até o dia 13 de julho. A visitação pode ser feita das 7h às 11h e das 13h às 17h na sede do Museu que está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, 141, no centro (logo abaixo da Igreja Matriz). A entrada é franca.
            Mais informações pelo (35) 3690-2716.

POR: Agnaldo Montesso - jornalista
Fundação Cultural de Varginha/MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário