terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Chave A do Amadorzão 2022 define classificados à próxima fase

 Por Alisson Marques

Última rodada definiu, além do Libertas, que já estava classificado, as classificações de São José, São Bento e Registânea; Fertipar e Frangobel foram eliminadas

A chave A do Amadorzão 2022 teve sua finalização neste domingo (4). Três jogos acirraram as emoções de seis torcidas. No final, melhor para São José, São Bento e Registânea que, ao lado do Libertas, estão classificadas à próxima fase da competição. Por outro lado, Fertipar e Frangobel foram eliminadas no saldo de gols. Vale ressaltar que, Libertas e Fertipar já haviam antecipado o jogo entre si nesta rodada.

O primeiro jogo do dia foi disputado no Estádio Rubro Negro. A Frangobel entrou em campo ciente que precisava vencer o Bonsucesso por uma diferença de quatro gols ou mais para se classificar sem depender de ninguém. E por pouco o time do treinador Vitinho não conseguiu. A partida, recheada por 11 gols, terminou 7 x 4 para a Frangobel. Resultado insuficiente para a classificação.

O segundo jogo foi disputado na Semel. O São José foi a campo sabendo que uma simples vitória, contra a já rebaixada Mattos, classificaria a equipe para a próxima fase. No entanto, o que se viu foi um time avassalador desde o início. No final da partida, a vitória por 6 x 0 ilustrou muito bem o que foi a equipe, não somente na última rodada, mas na reta final da primeira fase.

Por fim, o jogo mais disputado e esperado do dia. Registânea e São Bento entraram no gramado do estádio Rubro Negro numa espécie de mata-mata. A partida foi tensa e dramática do início ao fim. Ao apito final do árbitro, o empate em 2 x 2 classificou ambas as equipes para a próxima fase devido aos critérios de desempate. 

 Ficha técnica dos jogos deste domingo

         São José 6 x 0 Mattos

Gols São José: Leonardo Andrade (2x), Jonathan Campos, Ranyele Crepaldi, Luiz Carlos Santos e João Otávio Lemes.

         Bonsucesso 4 x 7 Frangobel

Gols Bonsucesso: Rodrigo Machado (2x), Alexandre Resende e Cauan Pereira.

Gol Frangobel: Guilherme Moreira (3x), Jordan Sérgio (2x), Max Miller e Jordan Guimarães.

         São Bento 2 x 2 Registânea

Gols São Bento: Silas Cleiton e Túlio Geraldo.

Gols Registânea: Flávio Castro e Marcus Vinicius.

Times já classificados

Além dos quatro times classificados da chave A, outras três equipes da chave B também já garantiram sua classificação antecipada, são elas: Roma, PSG e América. Há, ainda, uma vaga em disputa. A NAV, que precisa de apenas um ponto na partida contra o São Sebastião, é quem está mais perto da classificação. No entanto, Figueirinha e Barcelona ainda têm chances, mesmo que matemáticas, de também se classificarem desde que a NAV perca seu jogo.

Jogos da próxima semana

No próximo domingo será a vez da chave B conhecer seu último classificado e a equipe rebaixada ao Bairrão 2023. Vale ressaltar que, as partidas desta rodada, são válidas pela quinta, onde não aconteceu todos os jogos. Somente PSG e América já fizeram todas suas partidas na chave. Veja os jogos:

Estádio Rubro Negro

08h45 - Figueirinha x Roma

10h45 - Corcetti x Barcelona

Semel

10h - São Sebastião x NAV

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário