quarta-feira, 13 de março de 2019

Dudu Ottoni pede revitalização da pista de caminhada do Santa Maria


              Atento às reivindicações dos munícipes, o Presidente da Câmara de Varginha, Dudu Ottoni, apresentou a Indicação Nº 76/2019, solicitando que o Executivo Municipal envide todos os esforços necessários para a revitalização da pista de caminhada localizada ao redor do ribeirão do bairro Santa Maria.
            - A caminhada e a corrida estão entre as atividades físicas mais praticadas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. De acordo com pesquisa realizada em 2018, a caminhada é o exercício físico mais comum, praticado por 33,6% da população -, justificou.
            A pista de caminhada do bairro Santa Maria é um exemplo de local público que desempenha um papel importante na prática de atividades físicas ao ar livre, proporcionando um estilo de vida mais saudável à população.
            Dudu enfatizou: Por esse motivo, a revitalização daquele espaço com pintura, melhorias na iluminação pública, acessibilidade, limpeza, sinalização de solo e manutenção do calçamento é tão importante para a continuidade das práticas esportivas ali desenvolvidas.
            - Além de fazer bem para a saúde do corpo, a caminhada ao ar livre proporciona sensação de bem-estar, melhorando o humor e a autoestima. Daí a importância de valorizar locais públicos para a prática de atividades físicas pela população em geral -, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário