sábado, 10 de março de 2018

Vereador Carlúcio intercede por praticantes de AIRSOFT


        O Airsoft, ou Softair, é um jogo desportivo que vem aos poucos sendo conhecido em todo o país, onde os jogadores participam de simulações de operações militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares.
            Em Varginha existe mais de 100 adeptos deste esporte. No início de março, o vereador Carlúcio Mecânico solicitou ao Prefeito Antônio Silva a doação ou cessão de uma área para prática do Airsoft.
            Carlúcio citou que a equipe Arkanjos Special Force Airsoft – A.S.F.A de Varginha, com o intuito de promover o esporte, além de realizar ações beneficentes a entidades sociais, vem buscando apoiadores para o projeto, cujo objetivo é permitir aos praticantes do esporte que realizem eventos com um calendário anual, além de jogos recreativos semanais. 

            - Para a realização deste esporte, o cenário é de grande importância, pois áreas como prédios desativados e em ruínas, matas densas, eucaliptal, montanhas entre outros, proporcionam o realismo para os eventos realizados. Com isso, a autorização para o uso de lugares como estes é necessária, pois ou são áreas privadas ou áreas pertencentes ao município -, justificou o vereador. 
LINK
            Ressaltou ainda que, em áreas naturais onde são realizados os jogos, a preservação do meio ambiente é fator que se leva em conta para os participantes, isso porque todos se mobilizam em manter a preservação e a limpeza dos locais.
            Para sensibilizar o Executivo, o vereador anexou fotografias e matérias divulgadas na imprensa nacional e finalizou: “O apoio da Prefeitura, com doação ou cessão de uma área, ou ainda, ajuda através das Secretarias de Esportes e Lazer, Meio Ambiente, Turismo e Comércio, viabilizarão a prática do esporte no município, contribuirão com as ações beneficentes às entidades filantrópicas e sociais locais e incrementarão o turismo e o comércio em dias de eventos na cidade, uma vez que há várias equipes e jogadores na região do sul de Minas que reúnem-se para a prática do esporte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário