terça-feira, 20 de março de 2018

Três Corações abre a 2ª turma de Curso de Xadrez


        Na quarta-feira, dia 14 de março, foi realizada a aula inaugural da 2ª turma do Curso Básico de Xadrez, promovido pela Prefeitura de Três Corações, através das parcerias das secretarias de Educação, Esportes e Desenvolvimento Social. A turma conta com 30 alunos.
            O curso tem duração de nove meses e é voltado para professores e estagiários de Educação Física de Três Corações, mas esse ano também foi aberto a professores da rede particular, estadual e de outros municípios como Cambuquira.
            Para oficializar o início do curso esteve presente a secretária de Educação, Lisa Paula Andrade Vilela, que deu as boas vindas aos alunos desse ano e reafirmou a importância do xadrez na vida e no aprendizado dos estudantes nas escolas. Lisa também reforçou o total apoio do prefeito Cláudio Pereira e do vice-prefeito Luiz Vilela.
            Neste ano, o curso será ministrado pelos professores Marcelo Henrique dos Santos, Anderson Herculano de Souza, José Hilton Vilela.
            Por ser um esporte que trabalha equilíbrio, disciplina e interação entre várias idades, o Xadrez, tem como principal benefício desenvolver, junto aos alunos, melhor concentração e o raciocínio lógico, podendo ser trabalhado como apoio a todas as disciplinas, principalmente a matemática.

Fonte: SECOM TC / Texto: Alaine Gláucia / Foto: Sérgio Viana

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário