quarta-feira, 27 de novembro de 2019

América: da tragédia, aos dias de glórias!

                 O que leva um time a desistir de tudo e encerrar suas atividades?
            Uma equipe que foi formada e passada de geração em geração, uma equipe onde nunca faltou talento, raça e vontade. Então, qual o motivo para essa equipe parar?
            Os dirigentes do América, de Varginha, sabem muito bem a dor de encerrar as atividades de um clube por uma perda. Essa é a história do time que renasceu, remodelou e está de volta à elite do futebol amador varginhense.
            Uma equipe que quase sentiu o gosto de ser campeão do “Amadorzão” em Varginha, batendo na trave em 2010 quando perdeu a final para o Frangobel. Um time que teve seu auge e no mesmo momento sua maior perda.
            Era meados de 2013, quando a “Família América” perdia um de seus principais nomes; Pedro um dos fundadores da equipe, e pouco tempo depois seu filho. Os fatores somados tiveram um resultado, o fim do América. 
            Quatro anos se passaram e um time chamado “Amigos da bola” começava a surgir e ganhar reconhecimento na região; a equipe foi vencedora de um campeonato em Elói Mendes invicta, mas quem era esse time? 
            Esse time era o recomeço do grande América de Varginha. A volta foi justamente em nome e em homenagem aos falecidos quatro anos antes, e não poderia ter sido melhor... A equipe voltou a participar das competições em Varginha, primeiramente em disputas de futsal, no entanto, era hora de voltar para o campo e essa volta veio com grande estilo.
            Com uma base e alguns reforços, o América montou seu time para a disputa do “Bairrão Menotti 2019” com um único objetivo, voltar à elite do futebol amador em Varginha. Movidos por um forte elenco e uma torcida apaixonada, o objetivo foi alcançado; agora o foco da equipe é o título da competição.
            Nossa equipe conversou com “Renatinho”, o craque do time, e filho de um dos precursores do antigo América, o homem que acompanhou o começo, o fim, o recomeço e a glória. E segundo o meia, a expectativa para os próximos anos são as melhores possíveis: “É uma honra poder voltar com o América para a elite de Varginha, para mim o campeonato amador daqui é um dos mais fortes da região”, disse.

Alisson Marques, estudante de jornalismo no UNIS.
Estagiário no Jornal PODIUM



Um comentário:

  1. Time grande tem que ter um técnico vencedor esse chama Fernando pimenta ganhou tudo em Varginha

    ResponderExcluir