quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Meninos de Varginha se destacam em categorias de base pelo Brasil

Por: Alisson Marques

            O sonho de quase todo menino é se tornar jogador de futebol, porém essa caminhada é interrompida no meio por vários motivos, seja por questão financeira, sentimental ou até mesmo falta de oportunidades.
            Uma coisa é certa nesse árduo caminho, as dificuldades sempre serão gigantescas, porém nesse ciclo todo, ás vezes o sonho de um jovem pode se tornar mais vivo quando encontra alguém que veja em si um potencial e se torne um expoente disposto para ajudar, e esse é o caso de Maicon Alexandre treinador do Inter de Minas, clube que tem uma parceria com a Soccer Trainer uma das maiores empresas de Minas voltadas para treinamentos de alto rendimento no futebol.
            Maicon é natural de Varginha, hoje além de treinador é também um observador de talentos. Segundo o próprio nos contou, sempre quando surge uma folga ele vem até a cidade observar alguns meninos que estão nas categorias de base dos clubes do município. 
            Dessa vez não foi diferente, em contatos com Paulinho Gabriel (treinador do Botafogo de Varginha) e José Mauro (Roma Varginha), Maicon especificou que estava atrás de atletas para compor seu grupo que iria disputar uma competição no estado do Rio de Janeiro pelo Vila Nova de MG, onde Maicon também foi treinador, clube que também têm parceria com a Soccer Trainer.
            No fim, 11 atletas foram levados para a disputa do campeonato sub-17 e o resultado foi o melhor possível a equipe acabou como campeã do torneio e alguns jogadores se destacaram como Nicolas Garcia, Luiz Felipe, Caio Molin e Bruno Roberto todos com idades para disputa de categorias inferiores na base como sub-14 e 15.
            Os quatro jovens atletas foram integrados ao elenco sub-15 do Vila Nova para disputa do Campeonato Mineiro da 2ª divisão que já estava acontecendo, tanto nas categorias sub-17 quanto no sub-15 e novamente o êxito foi alcançado, com o Vila Nova se consagrando campeão no sub-15 e vice no sub-17, com grande destaque para Bruno Roberto que foi chamado para a Copa Brasileirinho, uma das maiores competições de futebol na base em todo Brasil, já os outros atletas foram transferidos para o Inter de Minas, equipe de Itaúna onde disputarão a MG Cup que terá início nesta semana.

Alisson Marques, atleta e estudante de jornalismo.

Colaborador do Jornal PODIUM

LINK

3 comentários:

  1. Show meninos de Vga. Sempre teve talentos q não tem e apoio e respeito de algumas pessoas e Paulinho Gabriel e um cara guerreiro e sempre lutou pelo seu ideal e equipe do Botafogo .onde tive prazer de jogar qdo pequeno abraço e sucesso a esses meninos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ai maicon para vc é sua equipe susseso vc merece.!

    ResponderExcluir
  3. Luiz Felipe,com certeza chegará a carreira tão trabalhada e preparada. A sua caminhada tem um Deus maravilhoso regendo e acompanhando você. Com carinho dos tios César e Geralda e do primo João Lucas.

    ResponderExcluir