domingo, 18 de agosto de 2019

Vereador Zué do Esporte questiona falta de apoio para Rugby


            Buscando apoiar a prática do esporte e dos trabalhos desenvolvidos pelo Minas Rugby, o vereador Zué do Esporte apresentou Requerimento, aprovado pelos demais edis, questionando:

            * Por qual motivo não há a disponibilidade de algum campo PÚBLICO da cidade, para a prática desse esporte?

            * Por que os atletas não recebem apoio para participar de competições?

            * Como já feito em um pedido pelo treinador e negado, por qual motivo não podem utilizar o campo no período noturno durante a semana?

JUSTIFICATIVA
            A modalidade esportiva denominada Rugby começou a ser desenvolvida na cidade de Varginha em 1995, quando foi criado o Minas Rugby. Em 2018 o Minas Rugby liderou a criação da Liga das Montanhas na qual fomentou a modalidade em parceria com outras cidades do sul de Minas e região mogiana do interior de São Paulo. Na referida ocasião, Minas Rugby participou da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Rugby XV e trouxe jogos para a cidade de Varginha. 
LINK
            Neste mesmo ano, o Minas Rugby realizou, em parceria com o UNIS – MG, o segundo curso de RUGBY ESCOLAR para alunos do curso de educação física capacitando-os a dar aulas de TAG RUGBY em escolas após a formação acadêmica. O Minas Rugby iniciou também a realizar atividades de TAG RUGBY ESCOLAR nas escolas POLIVALENTE E CEFET. A participação dos alunos foi um sucesso, superando todas as expectativas.
            Neste ano de 2019 o Minas Rugby firmou uma excelente parceria com a cidade de São João da Boa Vista – SP, onde disputaram juntos dois campeonatos paralelos, Mineiro e Paulista B, onde conquistaram o título de Vice-Campeão Mineiro 2019, perdendo a final por um placar apertado de 26x20 para a equipe BH RUGBY, da capital.
            - Todas as fotos estão disponíveis na página do facebook MINAS RUGBY, é só acessar e curtir todos os trabalhos realizados por esta equipe -, disse o vereador Zué.
            Zué apresentou ainda cópia de correspondências do Minas Rugby à Semel, inclusive um projeto de inclusão social. A documentação pode ser acessada no site da Câmara - Requerimento nº 152/2019.

2 comentários:

  1. Já passou da hora do rugby ser reconhecido como PAIXÃO esportiva municipal e receber a apoio necessário para seu desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Pra que não sabe o Minas Rúgby de varginha já teve atletas convocados pela seleção brasileira. Os atletas a maioria do bairro Centenário já foram para França, Inglaterra, país de Gales , Chile e a imprensa municipal nada faz e fez para divulgar esse feito . Falta de respeito ignorância e mente fechada.

    ResponderExcluir