quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

SEESP ainda não quitou arbitragem do JEMG/2017

          O JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) é realizado em três etapas: Microrregional, Regional e Estadual. A fase Estadual de 2017 terminou no dia 05 de agosto, ou seja, seis meses atrás.
            E acreditem leitores, a Secretaria de Estado de Esportes - SEESP - ainda não pagou os árbitros que trabalharam em várias Regionais (Norte, Zona da Mata, Triângulo, Sul, Metropolitana e Vale do Aço). A informação foi dada ao Jornal PODIUM por um desses credores.
            A FEEMG, entidade responsável por executar o JEMG, justifica que tentou disponibilizar esse dinheiro, pelo segundo ano consecutivo, já que em 2016, o Presidente Everson Cicarrini buscou recursos para não atrasar o pagamento dos envolvidos nos jogos.
            Vale lembrar também que no ano de 2015, as medalhas da fase Microrregional  foram entregues depois da Estadual.
            - Se possível, gostaríamos que o Sr. Secretario de Esportes de Minas Gerais, nos desse uma posição sobre isso, pois todas as despesas são “planilhadas” e acordadas no começo do ano. O que então aconteceu com o dinheiro? Por que esse dinheiro ainda não foi repassado para FEEMG? Num estado onde os impostos são os mais altos da nação, como pode não pagar o valor que foi firmado no inicio da competição? -, questiona o árbitro, que solicitou anonimato temendo futuras retaliações. 

Prejuízos financeiros e pessoais
            No início de novembro passado, o Jornal PODIUM já havia recebido a queixa de vários árbitros referente ao pagamento de Microrregionais. Na véspera da etapa Nacional dos Jogos Escolares, em Brasília, houve a promessa de quitação dos débitos e algumas pessoas nos solicitaram que a matéria não fosse publicada, justamente para não “atrapalhar” o pagamento.
            Em respeito aos profissionais, acatamos.

Desdém e irresponsabilidade!
            Estamos na véspera do JEMG/2018 com dívidas da edição anterior, e infelizmente comprovamos que acertamos em uma das matérias publicadas no primeiro semestre de 2017: “JEMG: LÁ VEM PROBLEMA!”.
            E o Jornal PODIUM antecipadamente avisa: está aberto o espaço de direito de resposta do digníssimo Secretário de Estado de Esporte em Exercício.
            Vale também uma observação: atacar os credores/opositores já se tornou enfadonho, tente algo mais criativo! 

LINK

3 comentários:

  1. QUANTA INJUSTIÇA DO JORNAL PODIUM
    OS SECRETARIOS DE ESPORTES DE VARGINHA E DO ESTADO RECEBERAM O OSCAR DO ESPORTE REGIONAL
    LIDARP

    ResponderExcluir
  2. Lamentável!!!! Fora Ptralhas!!!!
    O Tempo dos Ptralhas esta acabando!!! Graças a Deus!!! Fora Geisa e companhia!!!

    ResponderExcluir