sábado, 6 de julho de 2019

Jogos Internos da E.M. Antônio de Pádua Amâncio


           A Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio declarou abertos os Jogos Internos de 2019 em cerimônia realizada no dia 04 de julho na quadra da escola. O evento seguiu o protocolo de abertura de competições oficiais com desfile das equipes, execução do hino nacional, juramento dos atletas e o revezamento da “tocha dos jogos”, que além de todo o simbolismo cultural e histórico que retrata o acendimento da “pira olímpica”, evidenciou que o princípio da inclusão permeia todos os âmbitos da vida escolar; um espaço de construção de conhecimentos, socialização, respeito e valorização das diferenças.
            Na cerimônia de abertura, todos os participantes se encantaram com a performance apresentada no tecido acrobático pelos professores da Academia de Dança Elaine Nascimento. Os alunos também assistiram as apresentações de jazz e ballet executadas por participantes de aulas de dança promovidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEMEL.
            A professora de Educação Física, Lidiane Pontes Botrel, promove os Jogos Internos da escola há três anos. Na sua 4ª edição, trouxe como essência das atividades a importância dos valores, tais como solidariedade, disciplina e respeito. Isso porque a escola, onde se trabalha a tolerância e a compreensão, envolve a convivência desde cedo de diferentes pensamentos e grupos, com atitudes e valores distintos. Portanto, a missão da escola e do professor está, em proporcionar a interação construtiva, promovendo sempre uma educação pacificadora e que vá além, que acompanhe a vida do aluno, hoje e para sempre.
            Na próxima semana, os Jogos Internos prometem agitar os alunos da escola. As atividades competitivas envolverão modalidades de atletismo e esportes coletivos. A cerimônia de entrega de medalhas acontecerá no dia 12 de julho.

Texto: Paula Renata de Brito/SEDUC – Varginha/MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário