segunda-feira, 8 de julho de 2019

6ª Rodada do Amadorzão: muitos gols e classificação garantida de algumas equipes


Por: JOSÉ ALADIR SOARES
            Aconteceu neste domingo, dia 07 de julho, a penúltima rodada da fase classificatória do Amadorzão 2019 – Nicola D’Alesandro, que teve 19 (dezenove) gols marcados e uma partida não realizada por falta de arbitragem. É sabido que nesta rodada, algumas equipes selaram sua classificação para a próxima fase da competição.
            Os resultados ficaram assim: no Estádio Nego Horácio da Vila Barcelona, a MATTOS CALÇADOS garantiu sua classificação ao vencer por 4 x 1 a equipe do SÃO BENTO. Com esse placar, os Matenses, dirigidos pelo técnico Edinho da Prancheta vai a 12 pontos e o SÃO BENTO do Becatti, permanece com (6) seis pontos, precisando vencer seu próximo jogo e torcer por outros resultados para chegar a outra fase. O segundo jogo que seria entre as representações do CORCETTI x SÃO SEBASTIÃO não aconteceu por falta de ARBITRAGEM, ainda não se sabe o motivo correto pelo ocorrido, mas a comissão disciplinar do campeonato irá apurar de quem realmente foi a falha, se da SEMEL ou da COMISSÃO DE ARBITRAGEM. O CORCETTE precisava da vitória para chegar mais perto da vaga e, o SÃO SEBASTIÃO conquistar seus primeiros (3) três pontos, uma vez que ainda não venceu na competição.
            A bola também rolou no estádio Sete de Setembro da Rua Paraná, onde o SÃO JOSÉ conseguiu manter a liderança e avançar para a próxima fase, ao vencer o VALÊNCIA por 3 x 1. A equipe do SÃO JOSÉ chega aos 13 pontos, enquanto que o VALÊNCIA se estabiliza na sexta posição com (4) quatro pontos. No outro jogo e no mesmo estádio,  o LIBERTAS não conseguiu segurar a equipe do REGISTANEA e perdeu por 2 X 1. O REGISTÂNEA salta para a primeira posição com (10) dez pontos ganhos. Já o LIBERTAS permanece com 9 pontos e como folga na última rodada, ainda corre o risco de não se classificar, mas mantém sua permanência no Amadorzão do próximo ano.
            No Campo da Semel, a equipe da NAV não tomou conhecimento do VARGEANA e conquistou sua primeira vitória no campeonato e com goleada de 4 x 1. A equipe da Nação Azul Varginhense ainda não tinha vencido no Amadorzão. O time de Jefinho Bizzurica (VARGEANA) para nos (3) três pontos e ainda corre o risco de ser rebaixado para o Bairrão do ano que vem. No jogo de fundo, duas grandes forças do futebol amador se enfrentaram, o ROMA que venceu por 2 x 0 a equipe do PSG. Os Romanos pulam para a segunda posição com 10 pontos, garantindo matematicamente sua passagem para a outra fase. O PSG, que liderou boa parte da primeira fase, está na 3ª colocação com (9) nove pontos e tem que vencer seu último compromisso para se classificar.
            Os destaques dessa sexta rodada que receberam troféu do Jornal PODIUM ficaram para: Wallace Deon (NAV) - Luis Gustavo KAKÁ (Roma) - John Hebert (Valência) - Pedro Ivo (Libertas) - Maicon Estevan Venâncio (Mattos)
            A última rodada, que vai definir os (8) oito classificados, sendo (4) quatro de cada chave, muito promete com jogos emocionantes: Na Semel: Valência X Corcetti e Registânea X PSG – No Sete de Setembro: Roma X NAV  e São Bento X São José. Já no Nego Horácio, Bonsucesso X São Sebastião e Barcelona  Vargeana
            É importante lembrar que: CORCETTI e SÃO SEBASTIÃO tem (1) um jogo a menos. As equipes do LIBERTAS e MATTOS CALÇADOS, folgam nesta última rodada.

JOSÉ ALADIR SOARES
(Repórter Sem Limites) Narrador
Comentarista e Crítico Esportivo
Colunista de jornal


Nenhum comentário:

Postar um comentário