segunda-feira, 10 de junho de 2019

Desafio 15 Dias Varginha etapa Inverno entra na última semana


                 O Desafio 15 Dias Varginha etapa Inverno chega nessa segunda-feira, (dia 10), ao 8º dia de atividades físicas e reeducação alimentar numa programação oferecida pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
            A programação que começou na segunda-feira, dia 3, foi de aulas à noite até sexta-feira quando a aula foi ministrada pelo professor e coordenador do programa, Flávio Henrique Pontes, no Barracão da Bateria Nota 10 da Vila Mendes – devido ao frio - com muita ginástica, aeróbica, localizada e hit - que é um treinamento de alta intensidade. “Dei uma “matada” na galera, mas com aprovação total para acelerar a perda de peso e trabalhar os músculos”, observa Flávio.
            Para aliviar, a aula foi livre no sábado cedo, às 7h, na Academia de Rua da Vila Paiva com alongamento e aquecimento. “Cada um ficou livre para fazer a atividade que quisesse, então, uns fizeram caminhada, outros estenderam essa caminhada, ou seja, cada um fez a atividade dentro dos seus próprios limites até mesmo para que cada pessoa desenvolva essa auto responsabilidade de saber qual a melhor atividade de acordo com os reflexos do organismo sem precisar de alguém pegando no pé”, explica Flávio. 
LINK
Já no domingo, também às 7h, houve caminhada até o Haras Porteira de Tábua saindo da Academia de Rua do bairro Santa Maria e retornando ao ponto de partida, percurso que mereceu elogios dos participantes devido às dificuldades como subidas e à beleza da natureza.
            O professor e coordenador do programa, Flávio Henrique Pontes, usou o whatsapp para incentivar os participantes. “Parabéns para os que concluíram a caminhada e chegou nesse oitavo dia do Desafio; é isso aí, vamos manter o foco: eu posso, eu quero, eu consigo”. Ele lembra que nessa última semana, as aulas prometem. Confira o que vem por aí:
- Nessa segunda-feira, 10, a aula será às 19h, com o professor Flávio, no barracão da Bateria Nota 10 da Vila Mendes;
- Terça-feira, 11, a aula será com aquecimento, dança, ritmos e também ginástica mais pesada da Academia Total Fitness;
- Quarta-feira, 12, a novidade será um “esquenta de carnaval” com a Bateria Nota 10 da Vila Mendes com atividade aeróbica e 40min de samba no pé;
- Quinta-feira, 13, aula de fidance com as professoras Jaqueline e Débora;
- Sexta-feira, 14, Flávio vai ministrar aula pesada de ginástica, hit, localizada e condicionamento físico;
- Sábado, 15, será dia da famosa Caminhada da Flora, 12km com chegada em um novo restaurante; são esperadas 400 pessoas;
- Domingo, 16, aula de dança às 7h30, na Academia de Rua da Vila Paiva;
- Segunda-feira, 17, haverá a aula de encerramento, às 19h,m no Barracão da Vila Mendes, fechando o Desafio.
            Na terça-feira, 18, os participantes tem que fazer a avaliação física para saber se perderam ou não peso. O encerramento será com confraternização no sábado, dia 22, na Casa de Eventos Espaço Livre, com guloseimas típicas das festas juninas. Os interessados devem adquirir os convites antecipadamente.
Fonte: Asscom PMV 
Foto: Rosângela Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário