segunda-feira, 22 de abril de 2019

Uberlândia será a sede da etapa estadual do JEMG


         Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será a sede da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019. O município, que será sede pela primeira vez, espera receber milhares de estudantes-atletas de várias modalidades, no período de 29 de julho a 3 de agosto. Nesta etapa, acontecem as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros colocados do xadrez, em cada módulo e naipe. Acontecem também as competições das modalidades individuais e paralímpicas.
            Entre as modalidades estão: Atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5, futebol de 7, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação PCD, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, basquete em cadeira de rodas, voleibol, vôlei de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.
            É na etapa estadual que as escolas de Belo Horizonte participam com os campeões das modalidades coletivas, além dos classificados do xadrez e das modalidades individuais, selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte − JEBH/2019.
            Os campeões do JEMG/2019 representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

Esporte e cidadania
            Os Jogos Escolares de Minas Gerais valorizam a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas de forma educativa e democrática. Visa o aumento do vínculo do estudante-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.
            Neste ano, 839 municípios se inscreveram no JEMG, o que representa 98% das cidades mineiras. O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). No site jogosescolares.esportes.mg.gov.br estão disponíveis as tabelas com programações e resultados dos jogos.

Por: FEEMG
Jornalista Philippe Hipólito

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário