quinta-feira, 11 de abril de 2019

SEMEL inaugura novo núcleo de atendimento


          O novo núcleo de atendimento da SEMEL se iniciou na quarta-feira, dia 10,no CCI -  Centro de Convivência do Idoso do bairro Corcetti. Fruto de uma parceria entre a SEMEL e o CRAS, professora Camila, da Semel, ministra aulas de alongamento, circuito, fortalecimento muscular, tudo com o objetivo de contribuir com a qualidade de vida das participantes através da prática de atividade física. As aulas são voltadas aos idosos e realizadas as segundas e quartas feiras, às 14h.
            “O primeiro contato foi importante para conhecer melhor o grupo e avaliar suas limitações e potencial. Foi possível constatar a alegria de todos em realizar atividade física, já que muitas das idosas relataram estar sedentárias há algum tempo. Em conversa, constataram que o exercício é sim um dos caminhos para a prevenção de dores musculares, articulares e doenças comuns da idade, além de melhorar a disposição para as tarefas do dia-a-dia. E essa consciência facilita ainda mais o nosso trabalho”, disse a professora Camila Rocha
            Quem se interessar em participar das aulas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no CRAS Estrela pelo fone 3223-1351.


Nenhum comentário:

Postar um comentário