quinta-feira, 25 de abril de 2019

JEMG/2019: Abertas as inscrições para as modalidades individuais e paralímpicas


         Estão abertas até o dia 28 de junho as inscrições dos estudantes-atletas nas modalidades individuais e paralímpicas para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019, que será realizada em Uberlândia, no período de 29 de julho a 3 de agosto. O município interessado em participar deve fazer sua inscrição no site www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br.
            As modalidades individuais são: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de praia. Já as modalidades paralímpicas são: atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
            O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.
            A escolha de Uberlândia para sediar a final da competição levou em consideração critérios técnicos como alojamento, estrutura esportiva, hotelaria, entre outros. Na etapa estadual, acontecem as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros colocados do xadrez, em cada módulo, além das competições individuais e paralímpicas. Os campeões do JEMG/2019 representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

Por: Jornalista Philippe Hipólito - imprensa@feemg.com.br

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário