segunda-feira, 18 de março de 2019

Primeira edição do Varginha + Saudável 2019 foi sucesso de público

           Realizada no sábado, dia 16, na Academia de Rua da Vila Paiva, a primeira edição do ano, do projeto Varginha Mais Saudável, uma realização da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - Semel, foi sucesso de público.  Cerca de 600 pessoas passaram pelo local, segundo informou o professor Flávio Pontes, organizador do evento, cujo objetivo do projeto é chamar a atenção da população, despertando o interesse pela prática de atividade física, cuidados com a saúde e beleza, aspectos psicológicos, emocionais e sócio culturais que também farão parte deste evento.
            De acordo com o professor Flávio, foram oferecidas gratuitamente a população mais de 40 atividades para todas as idades, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. “O objetivo é descentralizar a SEMEL e levar atividade física, saúde e lazer a toda a população”, explica Flávio. 
            Ele conta que esta edição teve um toque especial com atividades específicas para as mulheres: oficinas especiais na área da saúde, cuidados com a beleza e até um Talk Show debatendo importantes temas como amamentação e violência contra a mulher, isso sem contar a corrida de 4km "Só Delas" (organizada pelo Grupo Correr e Viver Bem), oficinas de saúde e beleza, oficinas direito e psicologia.
            “Nossa palavra é de gratidão à Prefeitura de Varginha, por nos apoiar por meio da Semel, aos nossos parceiros e apoiadores, às empresas e instituições públicas e privadas que se uniram nesta bandeira de uma Varginha + Saudável”, acrescentou.
            Quem passou por lá foi o vice-prefeito Vérdi Melo, que visitou os stands, conversou com as pessoas e elogiou a organização do evento. “Mais uma vez demonstração de compromisso e dedicação por parte do Flávio que não tem medido esforços para criar oportunidades e opções de práticas saudáveis”, disse Vérdi.
            Confira a galeria de fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário