segunda-feira, 18 de março de 2019

Minas Gerais conquista bronze no CBS Sub 19


          Mais uma boa passagem de Minas Gerais no CBS. A categoria Sub-19 do estado terminou na terceira colocação ficando atrás apenas do campeão São Paulo e vice Paraná. Esta edição de 2019 do Campeonato Brasileiro de Seleções conta com o formato de pontos corridos, todos contra todos. A colocação dos primeiros colocados só foi definida no último jogo da última rodada entre São Paulo e Minas Gerais, em que os paulistas levaram a melhor por 3 sets a 0 (25/24, 25/18 e 25/13) e ultrapassaram o Paraná e Minas.
            A competição teve início no dia 12 de março, em Saquarema (RJ). A disputa do CBS Sub-19 Divisão Especial contou com Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Paraíba, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. O estado mineiro venceu o Rio Grande do Norte, Paraíba e Distrito Federal por 3 sets a 0, Santa Catarina por 3 sets a 1 e o Rio de Janeiro por 3 sets a 2. Suas baixas foram contra o Paraná, em 3 sets a 2, e contra o São Paulo na última rodada em 3 a 0.
            Somando a pontuação das equipes na classificação geral o São Paulo foi campeão com 19 pontos, seguido pelo vice Paraná com 16 pontos e Minas Gerais fechando o pódio com 15 pontos, O Rio de Janeiro ficou em quarto com 13 pontos, seguido por Santa Catarina com 12 e Rio Grande do Norte com cinco. Ocupando as duas últimas colocações estão: Distrito Federal na sétima colocação e Paraíba na oitava.

Seleção Mineira
Paulo Vinicios Ferreira, Jean Fernando Queiroz, Eduardo Ferreira, Gabriel Vilaça, Vitor Furiati, Adriano Cavalcante, Vanner Marques, Bruno Almeida, João Vitor Alves, David Nunes, Leonardo Luiz Gomes e Luiz Antônio Ramos.
Técnico: Ediney de Lima, 
Ass. Técnico: Wesley Gonçalves (CFV VARGINHA)
Aux. Técnico: Thiago Gonçalves


Nenhum comentário:

Postar um comentário