sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Anunciados os vencedores do Desafio 15 Dias Varginha Verão

           O Desafio 15 Dias Varginha Verão foi concluído com êxito. As provas são os números recordes de participantes e de gordura perdida quase meia tonelada. A proposta foi a seguinte, durante 15 dias os participantes tiveram que adquirir hábitos saudáveis de vida, principalmente de alimentação e adoção de atividades físicas. A Prefeitura ofereceu e a população aceitou. Setecentas pessoas fizeram a inscrição, 450 passaram pela avaliação inicial e 227 cumpriram todas as tarefas, inclusive passaram pela avaliação final que resultou em 463cm de cintura eliminados (4,63m); 298cm de quadril eliminados (2,98m) e meia tonelada de quilos perdidos.
            A última aula foi no dia 11 com encerramento ao som da Associação Cultural Bateria Nota 10 da Vila Mendes. No seguinte houve a avaliação. Computados os números, na sexta-feira, dia 15, houve a festa de confraternização e premiação. O vencedor masculino é Claudemir Ribeiro de Souza – tricampeão consecutivo que saiu dos 121kg e agora está com 102kg; seguido por Ricardo Sanches (105kg-95,4) e Marcos Antônio Menezes (81,9-72kg). Já na categoria feminina, Vanessa Aparecida de Paula sagrou-se campeã saindo dos 72,3kg para os atuais 63,7kg; em 2º lugar ficou Gisele da Silva Rosa (153-145kg) e Jéssica de Jesus do Carmo (125-117kg). 
LINK
            A alegria estava estampada no rosto dos participantes, pois o objetivo maior é a melhoria da qualidade de vida, o que ocorre com as atividades físicas, a reeducação alimentar e novas amizades. “Concluído o primeiro Desafio de 2019, agora o foco deve ser mantido, ou seja, todos devem ficar atentos à alimentação saudável e à prática de atividades físicas”, alerta o organizador do projeto, professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL, Flávio Henrique Pontes. Ele anuncia mais dois Desafios (maio e setembro) e o último no final do ano quando serão conhecidos os grandes vencedores de 2019. Essa interligação dos programas visa fazer os participantes a manterem o foco e não voltar a engordar após cada edição ou deixar de fazer as atividades físicas.
            O vice-prefeito Vérdi Melo participou da festa de premiação, oportunidade em que mais uma vez agradeceu ao professor Flávio Pontes pela dedicação e profissionalismo, parabenizando-o pelos projetos de sucesso que mobilizam a população com práticas saudáveis, afastando do sedentarismo, criando um novo modelo de vida. “Iniciativas como esta, que despertam nas pessoas o gosto pelo esporte, por um estilo de vida saudável, provocam transformações comportamentais que refletem desenvolvimento de nossa cidade”, destacou Vérdi.
            Na sequência, já começa a organização do “Varginha Mais Saudável” que é outra atividade de sucesso da SEMEL quando são oferecidas atrações para toda a família como brinquedos infláveis, aulas de ginástica, funcional, musculação, zumba, dança, aferição de pressão arterial, glicemia, massagem, pintura no rosto, design de sobrancelhas e outros.
            As caminhadas também estão na agenda e com novidades, sendo mantidas, inclusive as noturnas. “População mais saudável, é mais feliz e isso representa menos pessoas nos postos de saúde e menos doenças”, aconselha Flávio. Ele orienta os interessados em participar das atividades a procurar um médico e fazer a avaliação física.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário