quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Atletas de Varginha são destaques do Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF


          O Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, realizado de 15 a 20 de janeiro, em Odivelas, Portugal, confirmou que o primeiro grande evento do calendário anual da arte suave demonstra cada vez mais sua importância para atletas e público. Um termômetro que comprova esse panorama é o crescimento do número de inscritos em aproximadamente 7% do ano passado para este. Além disso, segundo estimativa da Federação, pelo menos 4 mil pessoas assistiram às principais lutas no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
            A equipe Qatar Bjj de Varginha, liderada pelo Professor Rodrigo Carvalho, foi representada por quatro atletas: Gabriel Maus, Júlio Souza Arantes, Aniel Bonifácio Candido e Aléxia Souza Arantes.
            O resultado superou as expectativas, com a conquista de quatro medalhas: Júlio conquistou o bronze na categoria pena marrom adulto; Aniel conquistou o bronze na faixa preta adulto galo; e o grande destaque ficou por conta da estreante em competições internacionais, Aléxia Souza Arantes, que conquistou duas medalhas de ouro, na sua categoria de peso e na categoria absoluto onde o peso é livre. A jovem de 15 anos faixa azul é considerada uma grande promessa do Jiu Jitsu Mundial.
            Os atletas contam o apoio da Equipe Qatar BJJ, liderada pelos Mestres Paulão Rezende e Fabricio Moreira. Os jovens mantém seus treinamentos com o foco na principal competição do ano, que acontecerá nos Estados Unidos, no final de maio, o Campeonato Mundial de Jiu Jistu da Ibjjf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário