segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Varginha conquista dois títulos na Copa Alterosa de Futebol de Base


Finalizou neste último sábado, dia 22, no Centro de Treinamento Urubola, da equipe Bola Preta, a Copa Alterosa de Futebol de Base, que movimentou jovens das categorias sub-13, sub-15 e sub-17.
            A competição iniciou no dia 26 de agosto com a participação de equipes de  Varginha, Extrema, Santo Antônio do Amparo, Cambuquira, Elói Mendes, Três Pontas, Turvolândia e Conceição do Rio Verde.
            Na categoria sub-13 a equipe do Bola Preta A sagrou-se campeã ao vencer a equipe de Extrema.
            Na categoria sub-15 a equipe da SEMEL – VARGINHA ganhou o título de forma invicta. Eliminou a equipe de Extrema na semifinal, com um empate em 3x3 no campo do adversário e uma vitória por 3x1 em Varginha. Na final a equipe de Varginha enfrentou a equipe do Bola Preta e venceu a primeira partida no Melão por 3x1. No jogo de volta em Elói Mendes o jogo ficou em empate de 3x3, dando o título para os varginhenses. O atleta Lorranderson Lopes, capitão da equipe de Varginha foi o grande destaque da competição. A equipe teve uma campanha com cinco vitórias e três empates. 
            Na disputa da categoria sub-17 os varginhenses também levaram a melhor e tiveram a conquista sem derrotas. Também tiveram uma campanha com cinco vitórias e três empates. Eliminaram a forte equipe de Turvolândia nas quartas de final. Na semifinal passaram por Cambuquira. No jogo fora de casa empataram em 1x1 e no Melão venceram por 2x1. Na grande final com o Bola Preta, o primeiro jogo no Melão ficou em 1x1. A partida decisiva no CT Urubola também ficou em 1x1 no tempo normal e no final da prorrogação o lateral direito Luan Caldonazo fez o gol do título para Varginha.
            Varginha foi o grande vencedor da competição com dois títulos de forma invicta, além de prêmios de destaque de jogador e equipe mais disciplinada. A equipe se destaca por jogadores formados nas escolinhas dos bairros da cidade, em projeto social esportivo que acontece há bom tempo em parceria da prefeitura de Varginha e a iniciativa privada com apoio de empresas como a CRABI, NOVA FASE, PANIFICADORA FLORESTA, AUTO PEÇAS JOAQUIM SIQUEIRA, ADRENALINE, TRANSVERSAL e CNA IDIOMAS.
            As equipes de Varginha já haviam disputado neste ano o Brazil Cup em Poços de Caldas e conquistado terceiro lugar em duas categorias e sido vice-campeões com o sub-15 na LIDARP.
            Os técnicos Wendel de Oliveira e José Lourenço destacam o empenho dos jogadores em ano difícil devido a reforma dos campos da cidade e atribuem a conquista a soma de esforços dos atletas, familiares, comissão técnica, voluntários, toda a prefeitura de Varginha e seus parceiros fundamentais. “Esperamos um ano de 2019 ainda melhor, com melhor estrutura e participações em boas competições. Temos bons talentos em Varginha e região e precisamos valorizar estes garotos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário