terça-feira, 20 de novembro de 2018

Vôlei de Varginha é bicampeão dos Jogos Escolares da Juventude


             A equipe de vôlei feminino, representando a Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo, de Varginha (MG), derrotou o Colégio Campos Salles, de São Paulo (SP), por 3 sets a 1, parciais de 25/13, 23/25, 25/16 e 25/19, na manhã desta terça-feira, dia 20, e conquistou a medalha de ouro do torneio feminino de vôlei categoria 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2018. Destaque para a levantadora da seleção brasileira Sub-18 campeã sul-americana Rosely Evaristo, a Rosy.
            “Conquistamos a medalha de bronze em 2016 e a prata no ano passado, em Brasília, e agora fomos campeãs dos Jogos Escolares. Não tem sentimento melhor. Uma competição dura, numa cidade maravilhosa, um hotel e uma organização incríveis. Agora é só comemorar”, disse. “A experiência na seleção foi muito boa. Ganhei muito aprendizado, joguei com atletas com um nível excelente e contra times muito fortes”, disse Rosy.
            A equipe mineira é treinada por André Pereira, de 56 anos, que comanda o Projeto Social Voleibol do Futuro, em Varginha, sul de Minas. “O projeto está comemorando 17 anos e conta com jovens atletas a partir dos 9. Já revelamos grandes jogadores como Axé, Toaldo, Joel Pedrosa, Vini, Janaína Petit, Gabi Martins e agora a Rosy e a Isabela Abreu, da seleção mineira e último corte da seleção brasileira sub-18 como líbero. É um trabalho voluntário, as meninas moram na minha casa, eu levo e pego no colégio. Trabalho movido a paixão mesmo”, disse o professor de educação física, tio da campeã olímpica Fernandinha. 
LINK
            A equipe varginhense começou os Jogos vencendo o representante do estado do Sergipe por 2x0, em seguida venceu o Rio Grande do Sul 2x0, na semifinal venceu a equipe do Rio de janeiro 3x1 e a final venceu a equipe São Paulo por 3x1.
            O projeto varginhense conta com atletas de vários estados brasileiros. Ana Paula Pinto é de Belém e faz parte da seleção paraense da categoria. Isabela Abreu, a oposta Amanda Julião e a ponta Giulia Alcântara, a Gil, fazem parte da seleção mineira. A equipe conta ainda com atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, de Araxá, Ipatinga e, claro, de Varginha.
            O time do Colégio Campos Salles também conta com meninas de fora do estado – Distrito Federal e Ceará, além do interior paulista – e que ficam em alojamento. A instituição tem parceria com os principais clubes de São Paulo e o time que disputou os Jogos Escolares de Natal tinha atletas do Pinheiros, do Bradesco, mas principalmente do Barueri, dirigido pelo técnico tricampeão olímpico com as seleções masculina e feminina, em seis participações na maior competição esportiva do mundo.
            A medalha de bronze na competição ficou com o Centro Educacional da Lagoa (CEL). O time é formado por uma verdadeira seleção carioca. Assim como o Colégio Campos Salles, o CEL distribui bolsas para as principais jovens atletas dos clubes cariocas.
            Na arquibancada, a Embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2018 e bicampeã olímpica, Fabi Alvim, acompanhou toda a movimentação na quadra, assim como a coordenadora de seleções da CBV, Julia Silva.
            Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
            As equipes de vôlei da Prefeitura de Varginha, através da Semel, integram o projeto Centro de Formação de Voleibol, uma correalização do CRES, que conta com patrocínio das empresas Coletek e Lojas Edmil, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de Minas Gerais, e apoio da Unimed Varginha, Prolife, Promédica, Açaí Summer, Cantinho da Bia, CooperStandard, Logos Colégio e Curso, IPD Laboratórios, Hortifruti JF, Santana Petróleo, Adrenaline Sports, A Popular Atacadista, Central Joias e Relógios, Minas Gelo e Maxiloc Locações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário