sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Varginhenses conquistam medalhas nos Jogos da Juventude

              Os Jogos Escolares da Juventude começaram no dia 13, em Natal/RN, e, já no segundo dia de competição, Varginha conquistou duas medalhas.
            O atleta Cláudio Moreno Valério Filho, 17 anos, do Colégio Batista de Varginha, conquistou medalha de prata na prova por pontos de ciclismo, módulo II.
            No tênis de mesa, dupla mista, módulo I, Fernanda Reis e João Braga (foto) ganharam medalha de bronze. A dupla começou o dia com vitória sobre a Bahia, por 2x0. Na sequência venceram a dupla do Rio Grande do Sul, e contra o Paraná por 2 x 1. 
            Perderam a semifinal para São Paulo por 3 sets a 0, mas por pontos conquistaram a medalha de bronze. 
LINK
            Os Jogos Escolares da Juventude são a principal competição estudantil do país. A edição nacional de Natal terá a participação de mais de 5 mil atletas de 2.136 escolas públicas e privadas de todo o Brasil, mais uma delegação do Japão, sede dos próximos Jogos Olímpicos.
            A etapa nacional terá 14 modalidades em disputa: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.
            Os Jogos Escolares da Juventude já revelaram vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Além delas, nomes como Hugo Calderano, Raulzinho, Ana Claudia Lemos e Leonardo de Deus, que integraram o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, deram seus primeiros passos no esporte nos Jogos Escolares. Já nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, 75 atletas da delegação brasileira tiveram passagem pelos Jogos Escolares. Da delegação brasileira que participou dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, no mês passado, 33 atletas entre 59 possíveis em 11 modalidades são oriundos da maior competição escolar do país.
            Varginha ainda terá atletas no judô e vôlei feminino.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário