domingo, 23 de setembro de 2018

Varginha recebeu festival para comemorar Dia do Atleta Paralímpico


        O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promoveu no dia 22 de setembro o Festival Paralímpico, em celebração ao Dia do Atleta Paralímpico. Foi um megaevento em 48 cidades, em todos os Estados do país e o Distrito Federal, e promoveu a experimentação do esporte adaptado a cerca de 7.200 crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos. A intenção foi de mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades.
            A organização do Festival nas sedes é feita pela coordenação de desporto escolar do CPB. Foi mobilizada uma força de trabalho de cerca de 2.500 pessoas, entre profissionais de Educação Física e voluntários, que conduziram a programação. Houve esportes como atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton e parataekwondo e tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado.
            Em Varginha o Grupo Unis foi escolhido como Instituição parceira no desenvolvimento do Projeto. O evento aconteceu na manhã deste sábado, no Campus II mobilizando cerca 150 crianças e adolescentes, com deficiência física, visual e intelectual, além de agregar crianças e adolescentes sem deficiência (comungando com a inclusão social). Na ocasião alunos e professores do curso de Educação Física atuaram diretamente no Projeto, realizando atividades de atletismo, goallbol e tênis de mesa nas modalidades paraolímpicas.

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário