domingo, 16 de setembro de 2018

Instituições firmam parceria para divulgação de basquete

            A Federação Internacional de Basketball (FIBA), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Unidade de Esporte do Grupo Globo firmaram parceria, até o fim de 2019, para a transmissão de quatro torneios internacionais. Os assinantes dos canais SporTV poderão acompanhar pela televisão os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo Masculina 2019, da Copa do Mundo Feminina 2018, da AmeriCup Feminina 2019 e da Copa do Mundo Masculina 2019.
            “Nossa missão na Fiba é de desenvolver e promover o basquete mundialmente. Esta parceria com o SporTV não é somente estratégica para a Fiba, mas sim para todo o basquete brasileiro, e em específico, para a seleção brasileira masculina na sua jornada da Copa do Mundo de 2019 na China. Estar em um canal tão importante como SporTV demonstra a força do nosso esporte neste pais”, declarou Carlos Alves, Diretor Executivo da Fiba nas Américas. 
LINK
            “Esta é uma parceria que trará muitos frutos ao nosso basquete, pois aumentando a visibilidade, a tendência é que a modalidade se desenvolva ainda mais, ganhando novos adeptos e admiradores, além de aumentar a procura para a prática nas escolinhas. Sem esquecer que isso ajuda na busca de patrocinadores, apoiadores e parceiros”, comentou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.
            O acordo amplia a exposição da modalidade no Brasil, que conta hoje com 35 milhões de fãs (Fonte: Ibope 2017).
            Na quinta-feira (13 de setembro), às 20h30 (de Brasília), os fãs de basquete puderam acompanhar, pelo SporTV2, o jogo entre Brasil e Canadá, válido pela primeira ‘janela’ da segunda fase das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo FIBA 2019. O jogo aconteceu na Place Bell Arena, em Montreal.
            Já hoje, 16 de setembro, o SporTV2 transmite, ao vivo, a partida entre Brasil e Ilhas Virgens, às 21h00 (de Brasília), na Goiânia Arena.
            Esta nova parceria vem complementar o trabalho em conjunto já realizado pela CBB e o canal SporTV no Circuito Nacional de Basquete 3x3. Até o fim de 2018, a emissora transmitirá a etapa final, em outubro, e a Copa Mercosul, que será realizada em novembro. Essa parceria se entende para 2019 com mais um evento marcado para fevereiro, O Mundialito de Seleções, torneio que será exibido no Verão Espetacular.

Fonte: CBB

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário