sábado, 15 de setembro de 2018

Atlética XXII de Outubro se destaca na Liga Interestadual Universitária

             Entre os dias 06 e 09 de setembro, foi realizada em Uberaba a Liga Interestadual Universitária (LIU). O evento, considerado os maiores jogos universitários do Brasil, contou com a presença de mais de 25 mil pessoas.
            Mais de 80 atléticas do país inteiro tiveram a oportunidade de se inscrever para participar da LIU, porém nem todas foram selecionadas para disputar os jogos. A Atlética XXII de Outubro, representando o Grupo Educacional Unis, foi a única da região sul de Minas Gerais a conquistar essa oportunidade e teve assim, a chance de disputar a segunda divisão dos jogos.
            A XXII levou uma delegação de 70 pessoas para Uberaba dentre equipe de bateria, apoiadores e atletas que disputaram no total 11 modalidades e alcançaram excelentes resultados, visto que essa é a primeira participação da Atlética em um evento esportivo de abrangência nacional. 
LINK
            A XXII terminou a LIU com o título de campeã geral na Natação Masculina e Peteca Feminina, além de ser vice-campeã do Futebol de Campo. Além dessas modalidades, os atletas da XXII disputaram também Futsal, Vôlei, Handebol, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, FIFA e Atletismo.
            Ao final da Liga 13 atletas da XXII receberam prêmios de destaque nas modalidades que disputaram, e a Atlética conquistou o sétimo lugar na classificação geral da LIU, dentre as 16 equipes que compuseram o módulo amarelo da segunda divisão.
            Além das atividades esportivas a LIU trouxe também diversas atrações musicais que agitaram os quatro dias de festa com o tema “Las Vegas”. Anitta, Pablo Vittar, Gusttavo Lima, Léo Santana, Raimundos, Inimigos da HP, foram apenas alguns dos nomes que compuseram as mais de 20 atrações dentre os mais variados gêneros musicais.
            Atletas destaque:
Rafael Beneton (Natação – 50m peito/50m livre/Revezamento 4×50);
Lucas Bernardo, Edilberto Carvalho e Igor Ribeiro (Natação – Revezamento 4×50);
Assucena Naves e João Marcos Pedreira Penha (Vôlei de praia);
Anna Flavia Garcia e Camila Paula (Peteca);
Bruno Alencar e Thales Evandro (Futebol de Campo);
Bruno Lavandoski (Futsal);
Leticia Motta (Handebol);
Giovanni Falcone (Tênis de mesa).

Fonte: Portal UNIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário