domingo, 8 de julho de 2018

Iluminação de campos de futebol em Varginha

Por: Renata Lemos
            Faltando horas para o período pré-eleitoral que proíbe inaugurações, Varginha foi convidada a aplaudir duas “esmolas” do Governo de Minas: iluminação nos campos de futebol Nêgo Horácio, na Vila Barcelona, e na Semel.
            Trata-se do Programa Campos de Luz, onde a comunidade fica devendo favores aos deputados autores das famosas emendas parlamentares. E posteriormente, a Prefeitura pagará mensalmente a elevada taxa de consumo.  
            Os conflitos partidários começaram antes mesmo da primeira inauguração. Enquanto a Prefeitura divulgava a imagem de um convite que, educadamente, continha a logomarca da Cemig, a estatal “pagante” do programa eleitoreiro contratou serviço de carro de som para divulgação de spot do Governo de Minas. E pior, o áudio foi reproduzido pelo coordenador da Semel em grupos de redes sociais.
            No caso da cerimônia da Vila Barcelona, o Vereador Pastor Fausto conseguiu emenda com os Deputados Leandro Aguiar e Stéfano Genaro. Os autores sequer tiveram o trabalho de comparecer à cerimônia.
            Já na Semel, emenda da deputada varginhense Geisa Teixeira ao Secretário de Esportes Henrique Lemes, foi mais pomposa. A sorridente pré-candidata compareceu acompanhada de vários assessores e não se intimidou diante do primeiro escalão municipal. Ao contrário, comandou o cerimonial como quis, convidando ao palco seus aliados, com exceção do Prefeito Antônio Silva. Nada comparável à gafe imperdoável do mestre de cerimônia ao nomear as autoridades presentes e errar o nome do Presidente da Câmara Municipal, trocando Leonardo por Leandro, além de excluí-lo do palanque.
            Resta-nos torcer para que a fraca iluminação amarela (que mais lembra hepatite) durante as inaugurações, possa ser suficiente para a utilização noturna dos gramados, aproveitando a proposta do vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo para a realização de um campeonato amador noturno, nos moldes do “corujão de BH”.
            Confira imagens das inaugurações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário