quarta-feira, 11 de julho de 2018

Dobradinha varginhense no Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2018


         Em um dos campeonatos mais concorridos dos últimos tempos, pilotos com idade a partir de 5 anos, distribuídos em 38 categorias oficiais, competiram em busca do título nacional. As provas aconteceram neste fim de semana, entre os dias 07 e 08 de julho, na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, na cidade de Americana, em São Paulo. Ao todo, quase 800 pilotos marcaram presença durante os dois dias de competição.
            Favorito ao título, o varginhense Anderson Ezequiel não deu chance para os adversários e garantiu o bicampeonato na categoria Elite, em uma das disputas mais aguardadas do campeonato. 
LINK
            Embalado pela medalha de bronze histórica conquistada no último Campeonato Mundial, Anderson Ezequiel, do time Meybo/Avian/Profile, entrou na pista com sede de vitória, em busca da medalha de ouro. Durante as classificatórias, “Andinho” demonstrou supremacia e venceu todos os confrontos. O bom desempenho foi repetido na grande final, quando dominou completamente a corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar para comemorar o bicampeonato nacional.
            “É muito importante e motivador vencer em casa. Como estou morando fora do Brasil, sempre que estou de volta tento aproveitar o máximo esses momentos. Competir recebendo o apoio da torcida e ainda mais tendo a família próxima é uma sensação incrível. Estou muito feliz e realizado por conquistar esse bicampeonato. Essa está sendo uma temporada muito positiva, que ficará marcada na minha carreira. Aproveito para dedicar esse título pra minha família e meu treinador Domingos Lammoglia”, declarou Andinho.
            Na segunda colocação terminou o piloto Igor Martins Ferreira, do Tldbmxteam (São José dos Campos), seguido por Bruno Cogo, da equipe Bicicross Poços Clube.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário