quarta-feira, 6 de junho de 2018

Varginha presente no Seminário Regional Paralímpico Escolar


         Empenhada em atender ainda melhor a população de Varginha com esporte e lazer, a Prefeitura enviou a Belo Horizonte quatro professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) para participarem do Seminário Regional Paralímpico Escolar, realizado de 6 a 8.
            O evento reúne profissionais da regional Sudeste composta pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.
            Varginha está representada pelos professores Wendel Oliveira (futebol de campo), Juliano Lima (futsal), Maria Virginia Barbosa (handebol) e Jaime Macedo (coordenador).
            De acordo com Jaime, atualmente a SEMEL tem três atletas com deficiência física, dois na natação e um no futebol. 

          “Estamos empenhados em desenvolver um planejamento de esporte e lazer para oferecer às pessoas com deficiência em Varginha, atraindo esse público, e para isso vamos fazer essa capacitação nos minicursos, mesas redondas e palestras desse Seminário”, explica. Ele completa que a expectativa é também fazer futuramente um trabalho conjunto com a rede escolar pública e particular para atender o maior número possível desse público.
            As áreas temáticas do Seminário são:
1- Formação de professores em educação física escolar/adaptada;
2 - Fundamentos teórico-práticos do processo de ensino-aprendizagem do esporte Paralímpico na escola;
3 - Inovação, Tecnologia e Adaptações na prática de esporte para pessoas com deficiência;
4 - Classificação Funcional e Avaliação Motora nos Esportes;
5 - Atividade física e saúde para pessoas com deficiência;
6 - Administração, Gestão e Organização de Eventos em Esportes para Pessoas com Deficiência.
            A abertura contou com a presença do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado de Oliveira, que explica que uma das missões é engajar e capacitar o maior número possível de profissionais para difundir a atividade esportiva entre as pessoas com deficiência. “Aumentar a consciência da nossa sociedade para a importância da nossa causa nos tornará cidadãos mais saudáveis, mais inclusivos e mais humanos”, enfatiza.

FONTE: ASSCOM PMV

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário