sexta-feira, 8 de junho de 2018

Brasil vai brigar pelo bronze no Mundial Escolar de Vôlei


        Em um grande jogo as atletas brasileiras perderam o primeiro set, conseguiram manter o equilíbrio e vencer o segundo set, não resistindo às alemãs sendo derrotadas no terceiro set, na partida da semifinal do Mundial Escolar de Vôlei, na cidade de Brno, na República Tchea, na manhã dessa sexta-feira, 8. O jogo deveria ser melhor de 5 sets, mas a Organização mudou para 3. A Alemanha se destacou com três jogadoras muito altas o que dificultou tanto o ataque quanto a defesa brasileira. “Não foi uma derrota qualquer, foi aguerrida”, analisou o chefe da Delegação Brasileira, Marco Maia.
            Agora, a equipe da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo, de Varginha, que faz parte do Projeto Vôlei Futuro em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, e que representa o Brasil no Mundial, vai brigar pelo bronze nesse sábado, contra a Turquia. Disputarão o ouro, Alemanha x Sérvia. 
            Para Marco Maia, as atletas de Varginha devem ficar de cabeça erguida, pois chegaram desacreditadas no Mundial e honraram o vôlei brasileiros estando entre as 4 melhores equipes do mundo, podendo ainda estar entre as 3 melhores. “No Brasil existe a cultura de valorizar apenas o campeão, mas quem conquista o segundo ou o terceiro ou quarto lugares tem muito mérito e temos que reconhecer o trabalho do professor André Pereira que demonstrou muita competência; já são todos vitoriosos”, avaliou o chefe da delegação brasileira. Ele também parabenizou todos os envolvidos. “É importantíssimo que continuem nessa caminhada, agora com mais apoio da família, da escola, dos diretores, professores e apoiadores”, disse. 

            O técnico André Pereira disse que vai trabalhar o psicológico da equipe de Varginha. “Vamos tentar o terceiro lugar, mas já conquistamos um feito histórico para o Projeto, para Varginha e para o Brasil”, concluiu.
            Na transmissão ao vivo pelo facebook, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE destacou a grande torcida dos varginhenses e de outros estados. Todos já parabenizando pelo desempenho até agora das atletas de Varginha. O prefeito de Varginha, Antônio Silva enviou um vídeo pelo whatsapp parabenizando a delegação brasileira. “Estamos muito orgulhosos de todos dessa equipe varginhense que representa o Brasil e que para nós já é vencedora; estamos juntos na torcida para esse último jogo”, destacou. Ele lembrou que quando recebeu o time na Prefeitura, semana passada, disse que rezaria pelo grupo e que continua a fazê-lo. O vice-prefeito Vérdi Melo ressaltou “todos são muito capazes e honraram o vôlei do Brasil com garra e competência. Temos muito orgulho e conscientes de que investir no esporte e estar no caminho certo”.
            Muitos varginhenses demonstraram orgulho e carinho pelas jogadoras como a servidora pública municipal Ciomara Vieira da Silva. “Vocês precisam ver o comportamento dessas meninas; até dentro do ônibus, no dia-a-dia; são educadíssimas e merecedoras desse mérito internacional”, destacou.
            Os jogos estão sendo transmitidos pelo facebook da CBDE. O horário da partida Brasil x Turquia nesse sábado, dia 9, às 6h da manhã.

POR ASSCOM PMV
 
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário