quarta-feira, 13 de junho de 2018

3º DESAFIO 15 DIAS VARGINHA é concluído com chave de ouro


           O 3º DESAFIO 15 DIAS VARGINHA encerra nessa quinta-feira, dia 14, fazendo jus ao nome, pois a turma enfrentou um verdadeiro desafio no começo com a paralisação dos caminhoneiros que dificultou a participação. No começo muitas pessoas, devido à falta de combustível, saíram de diferentes regiões da cidade e foram a pé até a Academia de Rua da Vila Paiva, já aproveitando para potencializar as atividades físicas. Muitas também, com a falta de mercadoria nos supermercados, já aproveitaram e adotaram hábitos ainda mais saudáveis de alimentação.
            Agora é aguardado o resultado que será divulgado na solenidade de encerramento oficial na noite do dia 14, já que as aulas terminaram na segunda-feira e na terça houve a avaliação física que indicará os vencedores, que serão conhecidos durante uma animada festa junina na própria Academia de Rua da Vila Paiva. 
               Para o coordenador do projeto, professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL, Flávio Pontes, esse Desafio foi um sucesso absoluto, que muito além dos números chega ao comportamento, à alma dos participantes e isso é motivo de muito orgulho, pois o que a Prefeitura de Varginha se dispõe a oferecer de graça a população é a melhoria da qualidade de vida e estamos alcançando esse objetivo. Ele cita que das 175 que começaram, 110 terminaram. “Houve uma desistência muito menor em relação às duas edições anteriores, o que comprova um resultado muito positivo; muita gente dando continuidade ao primeiro desafio, ou seja, realmente estão adotando hábitos mais saudáveis”, revela Flávio. 

            Foram 15 dias de atividades sem interrupção e com o compromisso das pessoas adotarem hábitos alimentares mais saudáveis. “O que registramos foram várias pessoas falando que entraram no Desafio não por uma questão de estética, mas para vencer muitos outros obstáculos como a depressão; teve gente que revelou que não saía de casa pois tinha medo de estar em grupo e agora consegue conversar”, conta o professor. Muitos depoimentos são fortes, como uma participante que declarou que achava “que estava morta”. Outras declarações podem ser conferidas abaixo.
            A SEMEL agradece aos apoiadores como o Espaço de Vida Saudável, Barbe Shop J e W, Concept Cosméticos, Rede Naturalis, nutricionista Késcia Campos, Mattos Calçados, ABC e Autotrans.

Declarações
·         “Fiquei muito satisfeita com meu resultado: menos 2,4kg e 5cm de abdômen e vou continuar perdendo peso”
·         “Eu perdi pouco, 600g, mas vou seguir firme, projeto fitness e vida saudável”
·         “Emagreci apenas 0,5kg mas o que me deixou mais feliz foi ter conseguido participar, principalmente quando consegui dar duas voltas completas, pois há um tempo isso era impossível”
·         “2kg a menos, rosto mais fino e agora tenho pescoço e posso sorrir nas fotos porque as bochechas não escondem os olhos”
·         “Agora que aparece a recompensa dos esforços realizados e foco no objetivo: 5kg a menos”

POR: ASSCOM PMV
 
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário