terça-feira, 10 de abril de 2018

Três Corações realiza o 1° Seminário de Esportes Adaptados


           Nos dias 13 e 14 de abril, a Prefeitura de Três Corações promove um Seminário de Esportes Adaptados com o objetivo discutir a importância da prática da atividade física e a autonomia das pessoas com deficiência adquirida através do esporte. A iniciativa surgiu da parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais.
            O Seminário será aberto ao público e acontecerá na sexta-feira dia 13 de abril, no horário das 19 h às 21 h, no Auditório da ESA.
            No sábado, dia 14 de abril, serão realizados os dois mini cursos voltados para professores sobre as modalidades esportivas Atletismo e Goalball. Os mini cursos capacitarão os profissionais para atuarem nas escolas com os alunos com deficiência e terão carga horária de 8 horas.
            Os palestrantes do Seminário serão: Cláudio Roberto Coelho, Coordenador do Paradesporto  da Secretaria de Estado de Esportes de Minas 2013-2018 e Rafael Botelho Gouveia, técnico da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas – Campeão Brasileiro 2016-2017.
            E os professores dos minicursos são:
* Prof° Eraldo Sandi dos Santos, que ministrará o curso de Goalball
            Licenciatura e Bacharelado em Educação Física (IFSULDEMINAS/ Muzambinho/2005), Especializando em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoa com Deficiência (UFJF), Fundador e Coordenador Projeto Paralímpico Superar Limites (2006), Técnico da equipe de Goalball da Associação Assistência aos Deficientes Visuais Poços de Caldas, Técnico de Goalball nas Paralimpíadas Escolares por Minas Gerais (2013 a 2016), Desenvolveu e coordenou projeto de inclusão do esporte paralímpico no ensino regular em Poços de Caldas (Iguais na Diferença, 2009 a 2017), Convocado  para duas fases de treinamento da Seleção Brasileira de Goalball, Prêmio  “Melhores do Ano/JEMG” modalidade Goalball  (2013 a 2016);
* Prof° Leonardo Rodrigues de Souza, que ministrará o curso de Atletismo
            Formado em Educação física, bacharel e licenciatura (Unifae - SP). Especialista em treinamento desportivo ( Unis- MG). Especialista em esporte e atividades físicas adaptadas (UFJF). Professor de ensino regular, rede pública e privada. Preparador físico das modalidades paralímpicas, Goalball, Natação, futebol de sete e Atletismo. Participação Paralimpíadas escolares, 2014, 2015, 2016, 2017, com as modalidades, Goalball e futebol de sete e Atletismo.
            OBSERVAÇÃO: Só será permitido a entrada na ESA de pessoas usando roupas adequadas, trajes abrigo ou agasalho, não será a permitida a entrada com bonés, trajes curtos, saias, shorts e bermudas.
            As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
Fonte: SECOM/Texto: Alaine Gláucia

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário