sexta-feira, 2 de março de 2018

Zacarias Piva cobra revitalização de academia de rua

        Nesta quarta-feira, dia 28, o Vereador Zacarias Piva apresentou Indicação solicitando a revitalização da academia de rua localizada na Avenida Celina Ferreira Ottoni, próximo ao 24° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais e construção de uma pista de caminhada no perímetro compreendido entre o 24° Batalhão e a empresa Proluminas.
            - Incentivar as atividades esportivas e oferecer espaços públicos adequados para que os cidadãos possam praticá-las sempre foi uma preocupação deste vereador, inclusive, esse mesmo pedido foi realizado no ano anterior, através da Indicação n. 566/2017 mas, diante da não realização do pleito, faz-se necessário reiterá-lo -, justificou Piva.
            O vereador destacou que a referida academia de rua é umas das mais movimentadas do município e, para oferecer mais conforto e comodidade aos cidadãos e incentivar a prática esportiva, é necessário realizar melhorias no local, nos mesmos moldes da academia de rua localizada no Alto da CEMIG que, atualmente, tornou-se referência ao se tratar de práticas de atividades físicas coletivas e individuais.
            - É imprescindível trocar os equipamentos que estão quebrados, pintá-los e disponibilizar professores de educação física para ministrar aulas de dança, funcional e ensinar o uso correto dos aparelhos, além da necessidade de construção de dois banheiros e instalação de um bebedouro -, disse.

PISTA DE CAMINHADA
            - Como no local há inúmeras pessoas diariamente fazendo caminhada, faz-se necessário ainda construir uma pista de caminhada na extremidade da via, no perímetro compreendido entre o 24° Batalhão e a empresa Proluminas, de forma a oferecer mais segurança aos cidadãos, visto que no local o trânsito é intenso e muitas vezes os cidadãos caminham na rua, fato que pode resultar em acidentes, finalizou.


LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário