segunda-feira, 5 de março de 2018

Varginha Rugby retorna ao Campeonato Mineiro

         O Varginha Rugby foi fundado em 2001 e logo em 2002 sagrou-se campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby, e a partir deste momento outros campeonatos foram somados a bela trajetória desta equipe do interior de Minas Gerais.
            Em 2004 conquistou o título de Campeão Brasileiro Série B, em seguida disputou e venceu torneios como o Campeonato Paulista do Interior e torneios de Seven a side pelo país, modalidade no qual o time se tornou especialista e destaque no cenário brasileiro, disputando campeonatos a nível nacional até os anos atuais.
            Em 2010, com a organização da Federação Mineira de Rugby, iniciou sua jornada no Campeonato Mineiro de Rugby Union, onde, por cinco longos anos, esteve presente na final juntamente com a equipe da capital Mineira, o BH Rugby. A equipe também participa do Campeonato Mineiro de Rugby Sevens onde sagrou-se campeã por diversos anos desde sua primeira vitória em 2010.
            Em 2014 a equipe retornou ao cenário nacional do Rugby Union participando da Taça Tupi (atual segunda divisão do campeonato brasileiro) mantendo-se em uma boa posição na tabela.
            Em 2018 a equipe se prepara para a estreia do Campeonato Mineiro no dia 17 de março, em Varginha contra a equipe da Seleção da Liga.
            Ainda buscando apoio e patrocínios, a equipe conta hoje com 30 jogadores e está de portas abertas para novos adeptos, tanto no masculino adulto, quanto no Feminino e juvenil.
            Os treinos ocorrem todos os domingos às 15h no campo do bairro de Fátima, na saída para Elói Mendes.
            Venha praticar você também e se encantar com o esporte que mais cresce no Brasil. Se você quiser saber mais sobre o Varginha Rugby, acesse: AQUI
            Confira alguns momentos do treino deste domingo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário