sábado, 17 de março de 2018

Registânea fará jogos em Santana da Vargem


          A diretoria do Registânea acertou com a Prefeitura de Santana da Vargem para fazer seus jogos da Copa Alterosa de Futebol Amador. O acerto gerou críticas à Prefeitura de Varginha e Semel nas redes sociais.
            Segundo Ronaldo Moreira, o “Martelinho”, dentre algumas das opções, a cidade vizinha foi a de melhor viabilidade, pela qualidade do campo e questões de segurança.

ESTÁDIOS MUNICIPAIS DE VARGINHA
            Em dezembro, a Secretaria de Esportes de Varginha iniciou a reforma dos gramados de três campos - Semel, Nêgo Horácio e Sete de Setembro - justamente com o objetivo de melhor atender o futebol amador local. A estimativa é de mais 60 dias para liberação dos locais.
            Vale lembrar também outra melhoria concretizada nesses campos: a instalação de iluminação.
            Outra opção inviável é o campo do bairro de Fátima, inaugurado em outubro de 2016, porém construído fora dos padrões e medidas necessárias. Uma obra cara e bonita, mas perdida, com graves falhas de execução que permanecem sem adequação e correção.

BOA ESPORTE
            A grande queixa fica a cargo da exclusividade que o Boa Esporte tem sobre os melhores locais: Rubro Negro e Melão. Porém, consta na Lei 5.669/2013, dois itens que poderiam viabilizar a liberação:
            * Art. 2º - a) cessão, mediante ato próprio, do Estádio Municipal e todas suas dependências (bares, estacionamentos), para os jogos e treinamentos do CLUBE, conforme legislação vigente, sem prejuízo das atividades esportivas e sociais programadas pela Administração Municipal, cabendo as despesas de manutenção, água e energia elétrica a cargo exclusivo do Município;
            * Art. 4º - e) intermediar a realização de jogos de outras equipes no Estádio Municipal, sempre mediante prévia autorização do Município;
            Outra equipe local que disputa a competição é a Seleção de Varginha, formada pela Semel, que também teve dificuldades em sua partida de estreia e precisou de um campo particular situado a 8 km do trevo que vai para Três Pontas. 

            O Melão é o “sonho” de todo jogador varginhense e acima de tudo, deve ser considerado um “direito” das equipes varginhenses em competições oficiais. 


CONTRADITÓRIO
            Para aumentar a polêmica, esta semana o Jornal PODIUM foi informado que no campeonato da Lidarp, a equipe Sub 15 da Semel enfrentará Poços de Caldas, dia 22 de abril, no MELÃO.
            O Jornal PODIUM não pretende retirar o direito dos garotos utilizarem o Estádio, ao contrário disso, apoiamos totalmente. Trata-se de um patrimônio do município de Varginha e merece ser usado pelos varginhenses, apenas questionamos o critério de avaliação para permissão.
            Na Copa Alterosa temos o Registânea, uma equipe tricampeã do Amadorzão e campeã Sul Mineira e possuidora da maior torcida de Varginha (maior que do próprio BOA), e ainda a genuína Seleção de Varginha. São equipes fortes dentro e fora do campo, com jogadores conhecidos, torcidas e apoios políticos, mesmo assim permanecem... SEM CAMPO.
            Na Liga Desportiva do Alto Rio Pardo, temos o coordenador geral da Semel, ex-secretário na última gestão petista, Jaime Macedo, trabalhando forte para elevar a Lidarp ao patamar do JOJU. Mas isso é assunto para outra pesquisa e reportagem, aguardem!

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário