quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Pouso Alegre Futsal paralisa atividades por falta de apoio

            O técnico da equipe de futsal de Pouso Alegre, André Fabiano Barreto, publicou Nota Oficial informando a paralisação das atividades do time.
                        Será uma grande perda para a modalidade, para Pouso Alegre e para a região. Trata-se da atual tricampeã da Taça EPTV de Futsal.
                            No texto, André descreve a evolução da equipe ao longo destes anos, fomentando, desenvolvendo e conquistando resultados surpreendentes, orgulhando toda a população pouso-alegrense.
                            No caso da Taça EPTV, os títulos comprovam a evolução:
* Em 2009, a equipe era composta por 10 jogadores de São Paulo e cinco de Pouso Alegre - atuando como reservas;
* Em 2013, no bicampeonato, a equipe contou com sete jogadores de São Paulo e oito de Pouso Alegre - jogavam todo início de partida para ganhar experiência;
* O tricampeonato, em 2017, todos os 15 jogadores eram de Pouso Alegre - pela 1ª vez na história ,a cidade foi campeã com atletas da cidade.
LINK
                            André destacou muitos outros títulos regionais e explicou: “Temos ambições maiores, todos sabem, não queremos ficar apenas em competições locais. O projeto é para conseguir chegar em competições maiores, para que pudéssemos ver nossos atletas caminharem por grandes equipes e quem sabe, viver desse esporte. O projeto é para inspirar as crianças, motivar jovens, adolescentes e adultos, tirar jovens de coisas ruins que a vida oferece e criar um ambiente legal a todos”.
                            Segundo o técnico, no último sábado, houve mais uma tentativa de manter o projeto sólido e consistente: “Pedimos apoio para participar do Campeonato Mineiro de Futsal, e ouvimos do Superintendente de Esporte ‘despesas - somente inscrição’; ‘transporte - não prometo’; ‘material - não temos’; ‘professor para ajudar- não tenho’. Como planejar algo assim?”.
- Então, por essas respostas, encerramos nosso projeto no momento. Quem sabe voltaremos um outro dia com novos sonhos. À Superintendência de Esporte, muito obrigado. Sabemos que não eram obrigados, como disseram, o que a prefeitura ganha com essa equipe? O que essa equipe faz de bom para nossa cidade? O que a cidade ganha em ajudar a equipe??? - finalizou a Nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário