terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Mesatenistas recebem homenagem da Câmara Municipal de Varginha

           Nesta segunda-feira, dia 19, o vereador João Martins Ribeiro - Joãozinho Enfermeiro, apresentou Moção de Aplauso à AVE - Associação Varginhense de Esportes pelo brilhante desempenho dos atletas de tênis de mesa Lucas Paiva, Rodrigo Reis e Fernanda Reis.
            - Os mesatenistas varginhenses associados à AVE têm se destacado nas competições municipais, estaduais e nacionais conquistando os primeiros lugares em inúmeros campeonatos engrandecendo o nome de nosso Município -, disse o vereador.
            Joãozinho descreveu o currículo dos mesatenistas, confira o resumo:
            Lucas Gonçalves de Paiva iniciou no tênis de mesa em maio de 2014, sob a orientação do Técnico Wesley Rosa, tricampeão da Copa do Brasil e dos Jogos de Minas de Tênis de Mesa.
Em outubro de 2014, ingressou na AVE - Associação Varginhense de Esportes e conquistou diversas medalhas em campeonatos estaduais. Diante das numerosas conquistas alcançadas, Lucas recebeu da Federação Mineira de Tênis de Mesa – FMTM o troféu de Revelação de Minas no ano de 2014.
Em 2015 Lucas começou a participar de competições nacionais nas quais conquistou mais medalhas. Nos Jogos Escolares foi Campeão Municipal no Módulo II e Campeão da Etapa Estadual em Uberaba. Nesse mesmo ano ingressou na Seleção Mineira de Jogos Escolares. O seu excelente desempenho foi reconhecido e homenageado pelo Governo de Minas através do Prêmio Melhores do Ano.
Em 2016, no seu primeiro ano na Categoria Juvenil – Circuito Nacional, Lucas conquistou muitas medalhas em competições interestaduais e nacionais. Em decorrência de suas conquistas recebeu, da Câmara Municipal de Ubá e da Associação dos Empregados do Comércio de Ubá, uma moção pela sua eficiência, dedicação, seriedade e suas relevantes vitórias.    
LINK
Em 2017 foi convocado para a seletiva da Seleção Brasileira Juvenil e ganhou diversas medalhas. Nesse ano foi homenageado pela Federação Mineira com o Prêmio Melhores do Ano e pelo Colégio dos Santos Anjos pela dedicação e conquistas representando o colégio nos jogos escolares municipais, estaduais e brasileiros.
Em 2017, sua colocação final no Ranking Mineiro foi: primeiro no ranking na categoria juventude, segundo na categoria principal absoluto ouro, segundo na categoria juvenil. Foi recordista em medalhas no Campeonato Mineiro de 2017 com 11 medalhas. Em janeiro de 2018 recebeu a medalha de prata no primeiro Top 8 FMTM Absoluto Ouro de Minas Gerais, em Belo Horizonte.      
Rodrigo Rebartini Reis iniciou no tênis de mesa no ano de 2012, brincando na escola que estudava no horário do recreio e após as aulas. Depois de participar de um torneio interclasses e ser campeão, procurou o professor Wesley Rosa para aprender as técnicas e treinar de verdade.
Rodrigo foi campeão dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG 2014 em Uberaba-MG, garantindo vaga para os Jogos Escolares da Juventude JEJ em Londrina-PR.
A cada campeonato que Rodrigo participava, aumentava ainda mais sua vontade de melhorar seu desempenho, treinando firme e diariamente e participando de torneios regionais.
Como melhorava a cada dia, tornou-se atleta oficial, registrando-se na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a CBTM, passando assim a disputar Copas Brasil, Interestaduais e Campeonatos Brasileiros, obtendo ótimos resultados.
Com os resultados obtidos no ano de 2016, ficando em 5º lugar no Ranking Nacional da CBTM categoria juvenil, foi convocado por duas vezes no ano de 2017 a participar da Seletiva da Seleção Brasileira que iria disputar o Sul-americano.
Rodrigo foi homenageado por três vezes com o prêmio Melhores do Ano pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais - FEEMG nos anos de 2014, 2016 e 2017. Sua dedicação e suas conquistas foram reconhecidas também pela Federação Mineira de Tênis de Mesa que o homenageou com o prêmio Melhor do Ano na categoria juvenil no ano de 2017.
Rodrigo continua treinando com afinco, com objetivo de conseguir mais vitórias e uma vaga na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.
Fernanda Rebartini Reis ingressou no tênis de mesa em 2013. Fernanda Reis acompanhava seu irmão e atleta Rodrigo Reis nos treinos e, com o passar do tempo vendo seu irmão jogar, interessou-se pelo esporte e começou a treinar também com o professor, treinador e atleta Wesley Rosa.
Rapidamente foi adquirindo habilidades e técnicas proporcionando algumas vitórias em torneios internos. Logo, Fernanda Reis tornou-se atleta oficial, registrada na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a CBTM, e passou a participar de eventos estaduais e nacionais, como a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Devido seu desempenho, Fernanda que no ano de 2016 ficou em 5º lugar no Ranking Nacional Pré-mirim Feminino, foi convocada a participar da Seletiva do ano de 2017 na cidade de São Paulo-SP, que foi pra ela uma experiência enorme para seu crescimento como atleta.
Foi campeã dos Jogos Escolares 2017 – Etapa Municipal em Varginha. Foi também Campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2017 – JEMG - em Uberaba.
Em decorrência de suas conquistas foi homenageada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais - FEEMG com o Prêmio de Melhor do Ano em 2017. Foi homenageada também pela Federação Mineira de Tênis de Mesa com o Prêmio Melhor do Ano da Categoria Absoluto Ouro Feminino no ano de 2017.
A atleta continuou com seus treinos e participações em eventos oficiais, sendo novamente convocada para a Seletiva do ano de 2018, obtendo a 4ª colocação na categoria mirim feminino, um ótimo resultado para o estado de Minas Gerais, colocação nunca obtida por outra atleta nesse evento aqui no Estado.
Fernanda continua treinando diariamente com o objetivo de alcançar outros resultados e também uma vaga na Seleção Brasileira.
Foto: Câmara Municipal de Varginha


LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário